terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL


Foto do último curso de capacitação realizado no mês de novembro, sobre Informações Turísticas, pela Aestur/Senac-Pr.

Para ter serviços de qualidade é necessário investimentos na área de capacitação profissional, quer da iniciativa pública ou privada. Em nossa cidade se faz necessário investir maciçamente na capacitação dos nossos trabalhadores. Qualidade de serviço na área pública quase inexiste. Não lembro qual administração investiu para melhorar as condições aos nossos servidores municipais. Na empresa privada capacitar um trabalhador ainda não foi concebido como investimento, na maioria dos casos é despesa e o próprio empregado faz “cara feia” na hora da cobrança.

Acreditar em melhorias para a cidade, sem passar pelo investimento na qualidade é simplesmente ignorar o repertório que possuímos. E investir na capacitação nada mais é do que direcionar para a educação profissionalizante, realizando cursos, seminários, encontros, palestras. Pois o “Sistema S”, Sesc, Senac, Senai, Sebrae está ai para ser parceiro.
Simplesmente depende da vontade e da visão do gestor.

Não podemos continuar deparando com funcionários públicos desmotivados, que dormem no serviço e não tem a noção mínima de sua importância para o bom funcionamento da máquina pública. Como também o trabalhador ou empresário que ignoram o mercado e não oferecem condições razoáveis para satisfazer sua clientela.

Investir na capacitação além do mais é melhorar a auto-estima do trabalhador...E de todo um sistema. Fazer melhor e bem feito não é mais caro...É simplesmente uma questão de competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.