quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PARANÁ TEM APOIO DE MINISTRO PARA DESENVOLVER TURISMO PELOS PORTOS

O secretário de Representação do Paraná em Brasília, Eduardo Requião, recebeu o apoio do ministro do Turismo, Luiz Barretto, para que governos estadual e federal discutam conjuntamente um projeto de desenvolvimento do litoral paranaense como pólo turístico.
Em reunião nesta quinta-feira (12), em Brasília, com a participação do deputado federal Ângelo Vanhoni, e os prefeitos Carlos Augusto Machado (Antonina), Amilton Paulo da Silva (Morretes) e José Baka Filho (Paranaguá), Eduardo Requião apresentou ao ministro a viabilidade de se alocar recursos para a montagem de receptivos para turistas nacionais e internacionais no litoral, envolvendo as regiões de Guaraqueçaba, Ilha do Mel, Paranaguá, Antonina e Morretes.
Eduardo Requião apresentou também a proposta do Governo do Paraná de construção de um aeroporto no litoral para complementar ao Aeroporto de São José dos Pinhais, como alternativa para passageiros e cargas. "O ministro Luiz Barretto, mesmo não sendo esta sua área de atuação, dispôs a ser nosso colaborar nas discussões deste projeto", relatou o secretário.
Segundo Eduardo Requião, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – Appa estuda a possibilidade de licitar empresa para transporte marítimo com finalidade também turística. "Um barco comum faz Antonina a Paranaguá em 10 ou 12 minutos. Um ônibus faz em 1 hora e 15 minutos. Se interligarmos por mar esses dois pólos, teremos não só um belíssimo passeio turístico como também a facilitação da integração do litoral", afirmou.
O secretário reiterou que este tema já foi discutido com o governador Roberto Requião, que considera o projeto de importância fundamental para o desenvolvimento do litoral e também prevê a possibilidade de participação privada no projeto do Aeroporto de Paranaguá.

(Enviado por Gustavo Socachewsky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.