terça-feira, 31 de março de 2009

Após noventa dias, moribunda continua viva.

era de se esperar. Passados noventa dias, a atual equipe responsável em salvar a moribunda do estado em se encontra há mais de trinta anos, não conseguiu, até o momento,
visíveis melhorias. Os familiares mais chegados e confiantes já começam a se preocupar.

“O quadro apresentado é pior do que se pensava”...Argumenta o chefe da equipe, após análise criteriosa do prontuário e do resultado obtido através de ressonância magnética. Foram constatados problemas principalmente de acefalia, somados ainda a prisão de ventre, infecção nos artérias, artrites, pressão alta, diabetes e um alto grau de hemorróidas, doença altamente hereditária. Não há sinal do fígado no exame, e a polícia foi avisada, pois há indícios de tráfico de órgãos.
O coração ainda bate, mais ainda funciona devido a medicação contínua de “esperançadina” fornecida pelos familiares, de quatro em quatro anos.
A aparência da paciente não é das melhores, pois espanta todo o visitante mal avisado, coisa que não parece preocupar a maioria de seus familiares, que já se acostumou com aquela condição. Também é de lamentar o estado de locomoção. Infelizmente consegue apenas fazer suas necessidades fisiológicas e retorna para seus aposentos. Passos para frente somente será possível com ajuda de pessoal especializado e após muita terapia e vontade compartilhada: paciente, corpo clínico e familiares.

Até a equipe nomeada para dar uma maquiagem e deixar a paciente em melhores condições, ainda não conseguiu êxito. Uma hora falta pigmento, outra falta água...E o mais desanimador, que até os encarregados fazem corpo mole e dizem que não trabalham se não receberem horas extras.

Após este breve diagnóstico, os familiares já começaram a se reunir e vão dar mais um prazo para a atual equipe clínica, tentar tirar a moribunda da UTI (Unidade de Tentativa Inútil) e fazer com que a paciente, lentamente possa achar seu caminho de recuperação, voltar a andar e conviver com seus familiares.
Apesar do seu estado calamitoso, é bom ressaltar que a paciente ainda continua VIVA.
VIVA a paciente.

P.S. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

2 comentários:

  1. Tambem é bom lembrar que alguns membros da equipe tem uma doença seria. Que não tem cura, é a GONORRÉIA CEREBRAL!

    ResponderExcluir
  2. E o pulso ainda pulsa...
    E o pulso ainda pulsa...
    E o pulso ainda pulsa...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.