sexta-feira, 27 de março de 2009

SECRETÁRIOS DE TURISMO DO LITORAL QUEREM UNIFICAR O CALENDÁRIO DE EVENTOS

Secretários de turismo do litoral se reuniram na sala de reuniões do gabinete do prefeito José Baka Filho na manhã de terça-feira (24) para discutir ações de desenvolvimento de um calendário único de eventos.
A reunião foi organizada pela AMUTUR (Associação dos Municípios Turísticos do Paraná) e AMLIPA (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná).
Para Edmur Santos, diretor-executivo da AMUTUR, este é o primeiro de muitos encontros que objetiva unificar a agenda de eventos de todos os municípios para que a data de um evento não coincida com evento de outra cidade do litoral paranaense.
Entre os temas discutidos na reunião está a criação de postos de informação funcionando o ano todo em todos os municípios do litoral.
"Pretendemos também integrar as comunidades para que a população participe das festas típicas e o pequeno produtor seja envolvido no contexto de apoio ao turismo, assim teremos uma maior divulgação da nossa cultura", informa Edmur Santos.
Participaram da reunião o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Luiz Fernando Oliveira, integrantes da AMLIPA e representantes das secretarias de turismo de Paranaguá, Guaraqueçaba, Guaratuba, Pontal do Paraná, Matinhos.
A próxima reunião que visa fortalecer e integrar o turismo de litoral será na prefeitura de Matinhos no dia 7 de abril.

Para sua análise e manifestações de seus leitores, uma notícia publicada no site oficial da prefeitura de Paranaguá
www.paranagua.pr.gov.br

Enviado por Celso Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.