sexta-feira, 24 de abril de 2009

Demissões?

CELSO NASCIMENTO Gazeta do Povo
Publicado em 24/04/2009 celso@gazetadopovo.com.br


Olho vivo

Em massa 4
Por falar em demissões, a empresa Terminal Ponta do Félix, concessionária do Porto de Antonina, está promovendo a demissão de 450 trabalhadores. A demissão em massa é fruto de uma herança deixada pelo ex-superintente da Appa, Eduardo Requião, que, ao restringir a movimentação do porto a poucas cargas, inviabilizou-o economicamente.
Em massa 5
O Ponta do Félix é um consórcio formado por fundos de pensão de estatais. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o principal deles, o Previ (Banco do Brasil), não teria resistido a misteriosas pressões superiores e já teria conseguido sair do negócio vendendo sua parte para um grupo privado.

2 comentários:

  1. Caro companheiro BÓ , me permita dizer expressar minha curiosidade sobre o porto ponta do felix s/a , segundo diz a lei 8.630 / 93 , e agora por determimnação da justiça , p que no meu entender só fortalece minha certeza , que todo o serviço interno do Terminal é de direito dos trabalahdores avulsos tpas ( arrumadores ) , porque o terminal ainda teima em não obecer á leí , já que se trata de uma leí federal , sei que exixtem muitos tyrabalhadores lá dentro que possuem familias , mas caro amigo , se é direito dos arrumadores , o pode-se fazer , os TPAS , são registrados pelo OGMO , tem cursos de especialização no trabalho portuário , então é certo haver trabalhadores do ogmo sem trabalho , desempregados , sendo que existem varios postos de trabalho "vagos" , por favor me explique se puder !

    ResponderExcluir
  2. Caro BÓ , eu gostaria de saber prque que o terminal da posta do felix ainda não executou a ordem da justiça e requisitou os trabalhadores avulsos , para os serviços internos ao porto , armazens , pátio ...etc , já que é determinação da justiça .
    por favor ainda estamos esperando .,

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.