quarta-feira, 15 de abril de 2009

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Andando pela cidade, eis que deparo com um tipo de trabalhador em extinção por aqui: um capinador de rua. A surpresa foi tanta que nem pensei duas vezes e coloquei minha máquina fotográfica em ação. Registrei o fato, pois além de vivenciar este momento tão raro, o personagem referido estava prestando serviço para um estabelecimento comercial, no corte das gramíneas que nascem no calçamento, entre as pedras de paralelepípedos (êta palavra difícil), em frente a sua empresa.
Caso alguém venha a deparar com tão rara imagem, é bom saber que são os empresários da cidade, que estão fazendo renascer este tipo de atividade, tão importante e essencial para a melhoria do visual do nosso roto vestuário.
Espero que, através destas fotos, o setor responsável pela limpeza pública da prefeitura, possa também identificar em seu quadro “funcional” o tipo de trabalhador que vimos implorando há muito tempo e o coloque em atividade.
As ferramentas necessárias para o desenvolvimento desta importante tarefa são: um banquinho ou caixote de madeira e uma pequena lâmina de mão. O resto é deixar a turma trabalhar. Ah... Esqueci, tem que fazer um organograma e um cronograma para acompanhar suas atividades....Espere aí, retiro o que falei. Aí já é pedir demais, tal de organo...

Foto do exemplar:



Foto de como estava antes:




Foto do resultado:



Realmente é pedir demais da prefeitura.

Um comentário:

  1. O secretário de obras também está em extinção, faz tempo que Antonina não tem um!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.