sábado, 18 de abril de 2009

LEMBRETE...

AOS NAVEGANTES DO PODER

Mais de noventa por cento das pessoas que constituem uma comunidade, não tem hábitos de reclamar ou reivindicar alguma coisa, principalmente do poder público.
A minoria, na maioria das vezes quando procura um órgão público para reivindicar ou reclamar de alguma coisa, já ultrapassou todo o seu limite de espera e crença.
Infelizmente o cidadão chega já com o “saco cheio” e encontra, do outro lado, um atendente também de “saco cheio”. O atendente servidor público, despreparado, em lugar de entender as angústias do cidadão, se defende que foi mal tratado.
Será que somos nós, mortais cidadãos, que eternamente temos que colocar luvas de pelica para agraciar tais “autoridades”? Ou são elas que deveriam entender nossas angústias e nos orientar com respeito e educação? Arrogância então...Nem pensar.

2 comentários:

  1. A questão não é o reclamar, mas o cobrar dos órgãos competentes o que deve ser feito por eles. Quando o cidadão paga seus impostos em dia ele tem todo o direito de cobrar e não colocar a mão na massa e fazer o que é a obrigação do poder executivo (Aquele que executa).
    Então eu pergunto, para que pagar impostos?

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  2. "Um amigo no poder é um amigo perdido"

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