quinta-feira, 2 de abril de 2009

MUDANÇAS DE PARADIGMA

Interessante que determinadas pessoas quando assumem o “poder”, ou seja, se tornam autoridades, esquecem que primeiramente são servidores públicos e estão no cargo para ouvir os contribuintes, receber críticas e resolver os problemas. Todo cidadão tem o direito de cobrar e o dever de pagar seus impostos. A convivência ideal seria partilhar dos governos, através dos segmentos organizados, com cargos sendo ocupados por pessoas indicadas e comprometidas com a sociedade, mas, infelizmente a prática prova o contrário.
Nós, mortais cidadãos, podemos e devemos, cobrar dos nossos governantes uma administração transparente e ações que venham melhorar a nossa condição de vida.
Quando a “autoridade” não gostar do nosso comportamento, é sinal que não esta preparada para o exercício ao qual foi designada. Infelizmente ser autoridade é confundido, quase sempre em ser autoritário. Participe quando for chamado, pague seus impostos em dia e cobre tudo o que você puder. Elas estão lá para nos servir.

Um comentário:

  1. Quero exercer o meu direito de cidadão, vou cobrar o que é de direito, porque pago meus impostos, que por sinal não é pouco.
    E não me venha de churumelas e desculpas esfarrapadas.
    O que quero de vocês é atitude e que façam jus aos cargos que ocupam e seus salários!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.