sexta-feira, 8 de maio de 2009

HOMENAGEM AO CLAUDIO SETO


Capa do Jornal Planeta Zen

Ontem,quinta-feira,7 compareci ao lançamento do livro “Flores Manchadas de Sangue” de autoria do cartunista Cláudio Seto. O evento aconteceu no Memorial da Praça do Japão/Curitiba, prestigiado pela colônia japonesa local, cartunistas e amigos.

Seto faleceu em novembro último e... “Sempre foi um grande mentor dos veículos de comunicação, pois, como artista que era, desenvolvia várias atividades na elaboração das edições: além de escrever a maior parte das matérias, colunas e notas, era também: o editor, o ilustrador, o diagramador, o fotógrafo, o repórter, o representante comercial, o transportador e até o distribuidor dos jornais!” Comenta seu filho Norinho na Edição Especial do Jornal Planeta Zen, criado pelo próprio Seto.

Convivi com o Cláudio Seto durante a década de oitenta, quando era responsável por uma coluna de arte, no jornal Correio de Notícias, Foi membro associado da diretoria da APAP-PR/ Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, na gestão 1987/1989, a qual tive a honra em presidi-la. Ao Seto nossas homenagens.


Diretoria da APAP-PR 1987/1989. Seto foi Diretor de Comunicação.



Amigos no lançamento do Livro: Professor e Designer Humberto Boguszewisk, o Bloguista, o escultor Elvo Benito Damo e o artista plástico e gráfico Luiz Antonio Guinski.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.