quinta-feira, 14 de maio de 2009

MINHA AMIGA GUILMAR SILVA


Imagens do catálogo...


O designer Silvio Silva Junior (filho da Guil), a artista plástica Estela Sandrini e o Bloguista, durante o lançamento do livro.

Ontem, quarta-feira, 13 estive do lançamento do livro “ Ética e Estética de Guilmar Silva” e na exposição retrospectiva de sua obra, realizada no Solar do Barão, Curitiba.
Guilmar foi minha contemporânea na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1974-1977) e fez parte do grupo que criou a APAP-PR- Associação dos Artistas Plásticos do Paraná (1983). Artista talentosa e de múltiplos domínios, soube transitar por várias técnicas artistas: cerâmica, gravura e pintura. Além de ter um carisma peculiar e uma maneira toda especial na conduta dos espaços públicos, quando, em vários momentos ocupou cargos na Fundação Cultural de Curitiba e em outras instituições. Guil, como era intimamente chamada, faz parte da geração dos artistas plásticos dos anos oitenta, que souberam não somente fazer da arte a sua grande expressão, como também conquistar espaços profissionais e de cidadania.
Guilmar nos deixou em fevereiro de 2008. Mas sua obra será eterna.

O projeto foi coordenado por Estela Sandrini, Silvio Silva Jr. e Fabiana Vieira Silva Wendler (filhos da Guil).

“Quero flanar entre as nuvens, ficar perto das estrelas, quero pintar as pegadas dos pássaros no céu” Guilmar Silva.

A exposição permanecerá aberta até 05 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.