segunda-feira, 18 de maio de 2009

Momentos finais...



O tão comentado Trapiche Municipal chega na reta final de sua reforma.
O projeto de gosto estético duvidoso - pois o anterior dava de dez a zero em termo de charme – e de estrutura não confiável a olhos amadores, recebe seus últimos retoques e deverá em breve – já falei isso anteriormente – ser inaugurado. Está mais com cara de meia-água de "luxo" do que estação de embarque ou coisa parecida. Misto de madeira, vidro blindex e telhado de cerâmica. Um famoso "pós-merderno".
O flutuante, parte mais importante do trapiche, ainda não foi licitado, pois pasmem, os R$450.000,00 (quatrocentos e cinqüenta mil reais) orçados para a reforma não inclui o flutuante. Segundo informações obtidas através da Eco Paraná, empresa responsável pelo equipamento, o governador já aprovou os recursos (ainda mais?) para a sua recuperação, mas até o momento somente apareceu uma empresa habilitada para a concorrência. O que deverá acontecer é novamente o retardo da entrega da tão sonhada reforma, prometida para fevereiro de 2009. Enquanto isso o povão continua andando no mangue a espera da maré. Haja paciência.


Parte coberta com estrutura de madeira de eucalipto.


O flutuante está esperando a reforma, que ainda não tem data para começar.


Tem "urubu" na jogada...podes crer.

Um comentário:

  1. É... parece que os problemas do Brasil são os mesmos de Norte a Sul.
    Filho de Antonina, estou na Paraiba (Joao Pessoa) ha mais de 3 meses. Aqui no Nordeste parece que tudo gira em torno da boa vontade politica tbem. Alias, respira-se politica pelos quatro cantos. O cobrador de onibus entende de politica, a tia do cafezinho é mestra em politica, o gari.. todos parecem que tem mestrado na conjuntura politica da regiao. Mas e daí? rsrs O que percebo é que a politica quando muito instalada gera uma espécie de inércia produtiva, onde todos querem ganhar trabalhando menos. Não ha produtividade como uma empresa qualquer.
    Conhecendo o Canduca como conheci, acredito que ele tem um perfil ainda diferente dos políticos instalados. Se não conseguiu ainda realizar certas ações ainda, deve ser por conta de uma máquina administrativa viciada na Lei Gerson, Mas acredito que carater nao se muda, e ele vai conseguir reverter o quadro atual de nossa querida Antonina... E tbem do nosso trapiche!!!

    Iran Silveira Macagnani
    Joao Pessoa - PB
    irancwb@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.