segunda-feira, 8 de junho de 2009

E a Ponta do Félix?

Olho Vivo
Publicado em 08/06/2009 celso@gazetadopovo.com.br

Mistérios 1
A Câmara de Vereadores de Antonina também está interessada em saber o que foi feito com o terminal portuário da Ponta do Félix: foi mesmo vendido para outro grupo? Quem são seus novos controladores? Que planos têm para mantê-lo em funcionamento e recontratar as centenas de trabalhadores já despedidos? A tarefa dos vereadores será hercúlea, pois a Assembleia Legislativa já quis saber a mesma coisa (aprovou requerimento de informações do deputado Élio Rusch) e não obteve respostas.

Mistérios 2
Para desvendar os mistérios, os vereadores antoninenses constituíram na semana passada uma comissão especial de investigações (CEI), com poderes para obter depoimentos dos envolvidos nas supostas últimas negociações para a venda do terminal. No ano passado, um grupo canadense propôs comprá-lo por R$ 108 milhões, mas foi impedido em razão de estranhos obstáculos criados pela Appa, que tornavam o negócio desinteressante ou impossível.

Mistérios 3
Os obstáculos foram removidos apressadamente no início deste ano, quando (até chegou a ser anunciado isso) um grupo paranaense teria feito uma oferta de R$ 53 milhões ao cotista majoritário, o Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil. Apesar de o valor ter sido a metade do ofertado pela multinacional canadense, o negócio teria sido realizado. Ou não. Existem ainda muitas dúvidas.

Um comentário:

  1. Será que o Beto sabe.
    E em quanto isso o povo que depende do porto ÓH!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.