segunda-feira, 1 de junho de 2009

RUÍNAS HISTÓRICAS


A ruína mais importante da cidade, o Barracão da família Macedo, pelo tempo que se encontra abandonada, já se tornou uma referencia para a cidade.
Hoje seu estado é de extrema preocupação, pois o local deveria estar interditado, devido a falta de segurança aos visitantes. A parede lateral do imóvel, a qualquer momento deverá desabar.
Está em mãos do prefeito Canduca, uma proposta que o entreguei no mês de março, tendo como uma das ações a ocupação do espaço para a criação do Armazém do Apelido, projeto idealizado pelos arquitetos Key e Marialba Imaguire.
O imóvel vizinho também se encontra em ruínas e além de constituir um forte vistígio do nosso processo de abandono, também é vivenciado por pessoas desocupadas e drogadas.
Segundo me informou, a prefeitura está em fase de identificar os proprietários e verificar a situação dos referidos imóveis, para dar início a desapropriação ou indenisação, já que o terreno é de propriedade da união.
Independente do destino que será dado aos imóveis, se faz necessário uma ação imediata por parte da atual administração, no isolamente e proteção do local.
Quanto a ruína dos Macedos, proposta para sua ocupação já existe, somente falta a decisão do prefeito. Estamos aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.