sábado, 8 de agosto de 2009

Mostra Regional de Artes Visuais/Irati 2009


Os artistas Plásticos Ronald Simon, Eduardo Nascimento e Beni Moura, da Comissão de Seleção e Premiação.
Nos dias 06 e 07, a convite da Secretaria de Estado da Cultura, participei do corpo de jurados da Mostra Regional de Artes Visuais, na cidade de Irati-PR. A comissão foi composta pelos artistas Bene Moura, Eduardo Nascimento e Ronald Simon, que durante dois dias selecionaram e premiaram os trabalhos inscritos, num total de cento e trinta e uma obras, pertencentes a cinquenta e um artistas da região. A comissão conferiu quatro prêmios de incentivo, três no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e um de R$300,00 (trezentos reais) aos artistas: Rosane Terezinha Marochi; Oscar Leandro Neto; Rodolfo Aziliero Duda e Rute Beatriz Gasparelo.

Foi extremamente importante meu contato com a produção regional das artes visuais, após um curto período pelo qual me dediquei à área do turismo e senti novos encaminhamentos na política das artes plásticas estadual, principalmente na mudança de paradigmas do velho e desgastado Salão para Mostra Regional. Também senti a necessidade de aperfeiçoar ainda mais o projeto, principalmente na geração de canais de informação e reflexão da produção local frente à contextualização do meio e suas vertentes.
Gostaria também de registrar o meu encantamento com a pequena e bem cuidada cidade de Irati. Foi muito bom estar aí com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.