domingo, 25 de outubro de 2009

Enquanto isso...

A Secretaria Municipal de Obras, mais conhecida como Secretaria de Serviços Pela Metade, continua sem a mínima atuação na cidade. Começaram a reforma da Praça Coronel Macedo em Junho, pensando no Festival de Inverno e até agora sequer terminaram a reforma do coreto. Mexeram na Ponta da Pita, jogaram alguns caminhões de areia, espalharam sem o mínimo critério e continua, mais ainda com cara de abandonada. Será que não sabem sequer planejar? Vamos lá:...O que fazer? Quem vai fazer? Para quem fazer? Quanto vai custar? Quando começar? Quando terminar? Quem vai manter? Pronto é só responder e se todas as hipóteses forem verdadeiras...Boas obras.
Conselho cidadão: Quem não gostar...É melhor mudar de profissão.

P.S. Perguntar não ofende. Onde foram parar as lajotas retiradas do calçadão da Ponta da Pita. Foram mais de trezentas que poderiam muito bem arrumar o calçadão da Av. Conde Matarazzo dando mais comodidade e segurança para os transeuntes e as crianças que frequentam o "Moysés Lupion"?

7 comentários:

  1. Eduardo, deu na Gazeta do povo! imagina se a moda pega?

    Sem dinheiro, cidade americana usa cabras para limpar área pública
    Sem dinheiro para fazer a limpeza de uma área pública onde os moradores fazem caminhadas, a cidade de Andover, no estado de Massachusetts (EUA), vai utilizar seis cabras para manter o local limpo, segundo reportagem do jornal "The Boston Globe".
    O gerente de projetos especiais da Comissão de Conservação de Andover, Bob Decelle, destacou que a iniciativa beneficia todo mundo, já que a cidade, as cabras e o meio ambiente saem ganhando.
    Para Gail Ralston, membro da comissão, o momento econômico difícil pede "ideias criativas".
    Além disso, conforme Decelle, não haverá custo para a cidade, pois os animais serão emprestados pela moradora Lucy McKain, que cria cabras leiteiras. O gerente disse acreditar que os caprinos podem limpar até três acres por dia.
    Abços
    Mamed

    ResponderExcluir
  2. Definição da palavra CRITÉRIO: Princípio que se toma como referência e que permite distinguir o verdadeiro do falso,
    ponderação, medida, equilíbrio, discernimento.
    Isto é o que algumas pessoas deveriam ter!!!

    ResponderExcluir
  3. Se a areia não fosse espalhada ja teria sumido como as lajotas,as flores da Cel Macedo e da Ladeira do Vitório. E ainda faltam 30 caminhões de areia a serem espalhados, que critério existe para se espalhar montes de areia em uma praia? Foi estabelecido um prazo para a entrega da reforma da Ponta de Pita, nossa equipe ao menos esta tentando fazer, apesar de todas as dificuldades, "sabemos que ainda falta muita coisa a ser feita", mas estamos trabalhando. O Sr. Eduardo, quando Secretário não saiu do Projeto, e o Sr. Tony , qual critério utiliza na separação do lixo de seu Restaurante, se nem Lixeira o Sr. TEM.

    Um Abraço.
    Alexandre Parodi

    ResponderExcluir
  4. Caro Alexandre, nao estou questionando a sua pessoa. Se os questionamentos forem para o nível pessoal...TÔ FORA. Não estou dizendo o que fiz ou que deixei de fazer pois ja é passado. Mas o que esta adminstraçao nao faz. Por sinal, fiz parte do processo de planejamento de campanha e tenho direito de questionar...IDÉIAS. O resto para mim é sobra de latrina. Quanto ao meu amigo Tony é ele quem responde...é bem grandinho e responsável por suas atitudes.
    Aceite critícas ou mude de profissão...aliás, para não esquecer, o seu salários e dos demais comissionados, são pagos com o dinheiro dos nossos impostos. Que não são poucos.
    Apesar dos disturbios me coloco a disposiçao se necessário for.
    Abraço
    Eduardo Nascimento...ou simplesmente Bó.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Bó.
    Não me entenda mal, quiz dizer que na sua passagem pela secretaria de Turismo os projetos não sairam do Papel, não por incompetencia sua, longe disto, mas pelas dificuldades encontradas na administração pública, não deste Prefeito ou de outro mas sim do sistema. E realmente esta não é minha profissão, só estou querendo ajudar. você deve saber muito bem que não é facil trabalhar em orgão público. Só quiz dizer que estamos dispostos a ajudar, e trabalhamos nas condições e possibilidades as quais temos.
    Obs. Não sou comissionado, não tenho cargo de chefia, só "ME" coloquei a disposição para ajudar a nossa cidade.
    O que eu não entendo, é o Sr. sabendo de todas as dificuldades que nossa equipe tem enfrentado ainda continuar pisando em nossa cabeça.
    * Recuperamos 18 lixeiras de aço que iriam apodrecendo.
    * Recuperamos 26 Bancos de Praça (Cel Macedo, Carioca, Carlos Gomes).
    * Estamos Recuperando mais 12 Bancos que serão utilizados no mercado e Pça Carlos Cavalcanti.
    * Estamos Recuperando 16 Postes antigos das Praças.
    * Cobrimos, pintamos, revestimos com pedra (facil manutenção), recuperamos a parte eletrica e modificamos a escada para a banda voltar a tocar em nosso Coreto.
    * Criamos canteiros na Ladeira do Vitório (o qual foi feito e refeito 3 VEZES).
    * Reativamos o Mirante do Belvedere (não se via mais nada)
    * Arrumamos a Iluminação do Belvedere.
    * Fizemos a Iluminação decorativa da Igreja Matriz.
    * Fizemos A revitalização da Pça da Carioca (bem sabe o Sr. que não terminamos pois está embargada por denucia ao IAP).
    * Limpamos a Fonte da Laranjeira em parceria com alunos do Brasilio Machado.
    * Limpamos o Caminho de Acesso ao Mirante da Pedra.
    * Reposicionamos os Trens Antigos da ABPF ( Com as devidas autorizações)
    * Fizemos a Iluminação decorativa da Arvore da Estação.
    * Fizemos um escada de acesso a Estação.
    * Revitalizamos os canteiros da Carlos Gomes, apesar de quase apanharmos por isso.
    * Estamos Providenciando 80 novas lixeiras (papeleiras) a serem distribuidas na cidade.
    * Estamos providenciando Placas e Tachões de transito a serem colocados fim reeducar o transito.
    * Melhoramos no minimo em 50% a limpeza do centro da Cidade.
    E muitos outros pequenos reparos. Fizemos estas poucas coisas de Maio a Outubro tendo 40 dias de CHUVA, com 12 pessoas se dividindo em períodos de Férias, com pouco recurso e sendo criticados desde o início. Acha que é facil? Você bem Sabe que não!

    Um Abraço
    Nego

    ResponderExcluir
  6. Meu Caro Alexandre "Nego", você está com o seu pavio muto curto você tem que pensar um pouco mais antes de escrever besteiras.
    Não foi eu quem prometeu lixeiras para o comercio depositar o lixo. Quanto ao lixo do meu restaurante não fica espalhado pelas calçadas da cidade, eles são muito bem acondicionados nas lixeiras do hotel Camboa, que é nosso parceiro.
    Eu torço pelo sucesso da sua equipe de trabalho e você pode contar com a minha colaboração!
    Qualquer problema você pode me procurar, você sabe onde me encontrar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Caro Alexandre...exijo viver em uma cidade limpa. Não me importa quem seja o responsável. Não consigo ver lixo por toda a parte e mato tomando conta de tudo e ficar calado. Sequer usei o seu nome...pois sei que tambem é vítima deste sistema malandro e incompetente. Pode mudar???É claro. Mas é preciso autoridade, força de vontade e capacidade de gestão. Algo que até o momento nenhuma das administrações municipais nos demonstraram. Agora...Ainda a gente torce...Mas o saco enche e o tempo vai criando craca em nossa paciência.
    Trabalhei mais de trinta anos no poder público. Nos três níveis: estadual, federal e municipal. Claro que é difícil...mas nada impossível quando se sabe entender a mecânica. O que voce acha fazer um Festival de Inverno em pleno Governo Collor e a UFPR em greve? Simplesmente um exemplo bem vivido, que me serviu de experiência...lá pelos anos de 1991. Faz tempo.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.