segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hoje tem reunião...

Com a Secretária de Turismo. Na pauta: relatos das ações 2009(?) e apresentação do Plano de Desenvolvimento Participativo de Turismo (participativo?). Espero que o pessoal ligado diretamente a área (trade) compareça. Pois já passou da hora de fazer um montão de perguntas. Respostas ... Que realmente o secretariado do Canduca vai de mal a pior...É só andar um pouco pela cidade, olhar em seu entorno, precisar de algum serviço e perguntar as pessoas. O descontentamento é geral. Experimente!

3 comentários:

  1. Ontem compareci a reunião como empresário de setor e como Presidente da AESTUR.
    O teatro foi muito bem montado, e foi feito o relado das “ações” da secretária, que no meu ver não teve nenhuma ação efetiva para o setor.
    Foi cobrado da Secretária o Conselho Municipal de Turismo, que ela diz que vai ser nomeado em Janeiro ou Fevereiro Próximo e as ações para a temporada 2009/2010 que ela não respondeu.
    Com relação ao plano de desenvolvimento, acredito que deveria ser melhor discutido, com as associações representativas do setor e com o conselho municipal de turismo que já deveria ter sido nomeado para facilitar as ações da secretaria “A secretária sabe muito bem disto, ela já fez parte do COMTUR, e ela sabe que é a melhor forma para discutir e deliberar as ações da secretaria”.
    Estava tudo muito lindo e maravilhoso, até o prefeito esteve presente, e também falou sobre o turismo em nossa cidade.
    Hoje pela manha fui até o gabinete da secretária cobrar o porquê ela não comparece nas reuniões da AESTUR quando convidada, ele me respondeu que não iria e pronto, e se ela fosse convidada dez vezes ela poderia não ir a nenhuma. O que me deixa indiguinado é com a maneira que a secretária trata a AESTUR, com total desprezo e arrogância.
    RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA!

    ResponderExcluir
  2. A política é uma arte. E é preciso se preparar quando se quer fazer ouvir. Ficar calado e ausente também faz parte do processo. Muitas vezes é melhor continuar calado do que tentar argumentar contra situações inexistentes. Mas, o melhor mesmo é vivenciar o momento e ter certeza de estar participando de um processo que se diz democrático...Faltando muito para se aperfeiçoar.
    O que não devemos permitir é que o espírito de arrogância e prepotência continue imperrando o processo.

    Eduardo Nascimento (Bó)

    ResponderExcluir
  3. O pior é confiar e acreditar nas pessoas. E que elas vieram para somar e não dividir.
    É decepcionante a atitude da secretária, eu acreditei que ela seria uma ótima secretária, inclusive a defendi quando começaram a criticar as suas atitudes de arrogância e falta de respeito “Não, ela não faria isso eu já trabalhei com ela no COMTUR”. A historia da Maria Fumaça é um exemplo.
    Sinceramente eu não sei mais o que é Democracia, o que eu vejo é só gente querendo tirar vantagem e traindo os seus “parceiros”.
    É duro ficar calado, quando você é desrespeitado como cidadão e como empresa que cumpre seus compromissos.
    Fazer política pode ser uma arte, mas o que eu vejo são pessoas fazendo politicagem, que é uma baita sacanagem, aí não da pra ficar calado.
    “Cuidado os pára-quedistas não estão chegando, eles já chegaram”!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.