segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Música na Rua em Manaus


Ainda de Manaus

Durante a noite, no Largo São Sebastião, praça enfrente ao Theatro Amazonas, em uma pequena mesa de bar em companhia do meu amigo e músico – de altíssima qualidade – Alecir Carrigo, tive o prazer de assistir e ouvir a voz de uma artista manauára Kátia Maria.
O espetáculo fazia parte de um projeto cultural “Tacacá na Bossa” onde todas as quartas-feiras os músicos locais dão "uma canja" para mostrar suas produções e abrilhantar a noite dos amazonenses e turistas. Causou-me surpresa quando a cantora antes de iniciar o seu espetáculo, aproveitou o público para manifestar sua indignação com um tal de “Gabiru” (presidente do Sindicato dos Músicos do Amazonas) devido a sua “inutilidade à frente da entidade”. Achei um ato de coragem em um país onde a maioria das pessoas e dos artistas vivem com cabresto e não conseguem se quer manifestar suas vontades. Parabéns senhora Kátia Maria. Ainda existem pessoas que acreditam em ética profissional e na liberdade de expressão.

P.S. O projeto “Tacacá na Bossa” é muito parecido com o desenvolvido aqui, o “Música na Rua” de iniciativa da Aestur, que deverá ser reapresentado a partir do dia 05 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.