terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Reunião Comissão Especial Mista

Ontem, segunda,21, participei da segunda reunião da Comissão Especial Mista, nomeada pelo prefeito, para discutir e dar parecer quanto as datas comemorativas de fundação e emancipação da cidade e ao Hino oficial, conforme publiquei anteriormente.
Na pauta, constava a presença do prof. Antonio Cesar Almeida Santos, professor do Curso de História da UFPR (por mim convidado) para nos fornecer dados e esclarecer algumas questões pertinentes. Infelizmente não pudemos contar com a presença do colega da UFPR, mas, carinhosa e profissionalmente nos enviou e-mail com as informações necessárias para que pudéssemos dar andamento a nossa árdua tarefa.
A empreitada nos passada é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, e o local para as nossas reuniões ficou sendo o Theatro Municipal, local que abriga a suposta secretaria. O problema é que a “entidade” não dispõe de condições mínimas para atender as necessidades de uma comissão, ou seja, uma sala independente e equipada com mesa e cadeiras...etc. E não dá para ser conivente com o tal “mundo do faz de conta”. Daí, por decisão dos presentes - conscientes da importância do trabalho - as próximas reuniões serão realizadas na Biblioteca Pitagórica - entidade particular – graças a disponibilidade da senhora Ailde Mendes Polari, membro da comissão e diretora da biblioteca.
A situação da área de cultura é preocupante, pois sequer o prefeito regularizou a pasta e as condições de funcionamento é extremamente precária, apesar da boa vontade e disposição do seu “titular”. Nomear uma comissão no mínimo é preciso dar condições para que o trabalho possa ser realizado, principalmente quando o serviço não é remunerado. Haja paciência.

A próxima reunião está agendada para o dia 11 de janeiro/ Biblioteca Pitagórica/14h. Convidada: Historiadora Maria do Carmo Fonseca.

Um comentário:

  1. Função da Secretaria de Turismo é:Estimular, apoiar e orientar as atividades de turismo e de expansão dos investimentos no setor; planejar e incentivar as parcerias com iniciativas privadas no turismo municipal. Atuação direta e decisiva na formatação, organização e resultado final dos maiores eventos promovidos na cidade, a exemplo do Carnaval, Festival de inverno...
    E daí nobre secretária que tal você começar a botar isto em pratica.
    Agora, se a nobre secretária não tiver competência, va pra Porto Alegre, TCHAU...
    Ps:. Aproveite e de carona para seu amigo e conselheiro, que veio de lá, e caiu de para -quedas aqui. E se você não souber o caminho de volta, nos te ensinamos!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.