sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Faltando pouco mais de um mês...

Para o carnaval, paira sempre no ar a mesma pergunta para o mesmo povo sem planejamento? Como será o próximo carnaval?
Já faz tempo que nos empolgamos e enchemos o peito ao falar que temos o melhor carnaval do Paraná. E a afirmação é bem verdadeira.
A loucura é que começamos a pensar na grande festa somente faltando poucos dias, principalmente os adeptos das Escolas de Samba, que transformam o mês de janeiro em um louco laboratório de criação e realização. Que a escola sai...Sai.
Mas o pior mesmo sempre fica com a administração municipal, que passa o ano inteiro falando...Falando...E também de última hora, repete um velho “projetinho” para – de chapéu na mão – arrecadar alguns minguados patrocínios.
Já tivemos experiências, em um passado não tão distante, que chegamos a trocar patrocínio por frangos congelados...Verdade!
Ano passado a atual administração - sem nenhuma proposta inovadora – deu continuidade ao projeto que vinha sendo repetido desde 2005, com a desculpa que: “era um bom formato”.
E agora como será? Que dificilmente teremos inovações é de se acreditar, pois até o momento não tivemos acesso a nenhum pré, ou projeto para o carnaval 2010. A Secretária de Turismo - como sempre sem consultar ninguém - deve ter reformatado alguma coisa e encaminhado para possíveis patrocinadores e políticos, na tentativa já desgastada e inoperante de se fazer às coisas...Na última hora.
Como por aqui já há muito tempo tudo não passa de um faz de conta, desacreditado acredito que voltaremos a enfrentar as mesmas dificuldades habituais. Coisas da nossa natureza cognitiva. Até que um dia alguém possa levar a nossa cidade um pouquinho mais a sério.
Mas que teremos um bom carnaval teremos. Então para que planejar? Ai fica a pergunta.

Bem...Se planejarmos juntos, melhoraria as...Desculpe não vou ser chato novamente...
E viva o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.