segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais ou Menos

Frente a um gráfico de opiniões não dá para ficar calado.
É muito percebível o descontentamento da população com a atual administração, pois
não precisa muito para avaliar, é somente dar uma volta pela cidade e ver o estado em que tudo se encontra.

O cidadão – como também os bloguistas – não exige tanto, mas no mínimo que sua rua esteja bem conservada e que não sinta a sensação de viver em uma cidade abandonada, cheia de mato e de lixo.
Se formos pensar em perspectiva de geração de renda então a choradeira será ainda maior. Sequer sabemos alguma coisa sobre os Terminais da Ponta do Félix, após a polêmica negociata, onde a principal interessada – a população da cidade – continua sem informação.
O turismo então nem pensar. A titular da pasta se mandou antes das festas de final de ano e sumiu, deixando tudo como sempre...No abandono, sem nenhuma expectativa e referencia.

Se formos realmente tentar interpretar alguns indicativos da enquête, considerando os sempre prós e contras, acho melhor ficar com os Mais ou Menos, que permeia em torno dos 16%. Não dá para dizer que tudo está péssimo ou ótimo. Pois os dois extremos sabem muito bem lidar com ingredientes não muitos generosos.

O governo “Antonina Viva” leia-se Canduca. Nos fez acreditar que a partir de janeiro de 2009, iríamos viver um novo período. Pois era o “novo” que se vendeu ao eleitorado. Mas, já se passou um ano e até o momento quem mais sentiu as mudanças foram as cadeiras e poltronas das secretarias, pois mudaram as bundas e não as cabeças.
Um plano de políticas pública participativa e desenvolvimentista ainda não pautou as reuniões do secretariado. Parece que continuam administrando fofocas e deixando o tempo passar...O mato crescer e nossa esperança se perder.

Na maioria das secretarias há desvio de função e as pessoas que deveriam responder por determinada área e tarefa inexistem. Ou seja, qualquer cidadão que queira ajudar a administração em alguma coisa, não consegue.
Creio que a palavra mais adequada para traduzir o descontentamento com a atual administração, seja DECEPÇÃO.

Por favor, Canduca mude...Melhore...Para o bem de todos e da nossa tão bela e abandonada cidade. Antonina ainda vive. Viva Antonina!

Um comentário:

  1. A secretária de Turismo peca por excesso.
    Excesso de arrogância!
    Excesso de prepotência!
    Excesso de incompetência!
    Aja excessooooo...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.