sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vindo de lá...é muito bom.

Meu caro Eduardo

Desculpa, mas por uma deformação de educação, vinda de minha mãe, que é pé-vermelho, eu não consigo te chamar de Bó, e sim de Eduardo, que é como eu ouvia te chamar quando era guri.Vejo teu blog com a mesma atenção que eu te ouvia quando você era escoteiro sênior e eu era lobinho. Depois, você virou o que sabíamos que seria: um artista paranaense, dos de primeira linha. Dos melhores artistas que já houve nesta terra de Guido Viaro, um dos orgulhos da terra de Valle Porto. Você é o cara.Entendo pouco de carnaval. Todavia, todas as vezes que eu passei meu carnaval fora de Antonina, eu aprendi algo. Aprendi, com os curitibanos, que eles são uns merdas. Aprendi, em Goiás Velho, que o carnaval de Antonina é bom. Aprendi que o carnaval de Antonina é tão bom quanto o de Laguna, o de São Francisco, o de Florianópolis. Melhor que o carnaval de São Paulo, cheio do glamour pra uns poucos. Melhor que o carnaval de Porto Alegre, que carnaval de Pelotas (ui!).Nosso carnaval tem o charme da Filhos Da Capela (é a melhor!), da Batel (Neutinho que me desculpe, mas é verdade..), da Batuqueiros, da Império da Caixa D’Água. Do desfile das escandalosas, dos locos tradicionais, do Beco Do Mijo, do Pintão Mole e outros mais, que são a alegria da terra de Valle Porto.Houve um tempo – acho que não volta mais – onde tivemos prefeitos medíocres que tentaram desacreditar nossos carnavais. Acredito que os tempos de mediocridade de Munira Peluso estejam definitivamente em nosso passado.

Chega de aventureiros dessa estirpe, acredito que Antonina já esteja livre de gente dessa laia.Antonina merece respeito. Respeito pela sua cultura, pela sua historia, pela sua vontade de querer resistir. Vontade de resistir que tem em você, entre outros, uma das principais fontes de resistência....Viva Antonina! Viva o carnaval! Viva N. Sra. Do Pilar!!
um abraço
Jeff Picanço

N.E. Obrigado Jeffe pelas partes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.