sábado, 27 de março de 2010

Definitivamente...

A atual administração municipal, ainda não conseguiu montar uma equipe para cortar o mato da cidade. Imagine a gente querer cobrar a aplicação do Plano Diretor. Ou falar sobre um determinado projeto para o município. Será que teremos "softwer" necessário para no mínimo ser entendido? E a gente esperava que a "coisa" mudasse.

Em março de 2009, conjuntamente com Rui Graciano, Soraya Valente e o arquiteto Key Imaguire (UFPR), fiz uma apresentação ao prefeito Canduca, de um projeto guarda-chuva de turismo cultural para a nossa cidade. A proposta é focada nos apelidos, para ser desenvolvida durante os quatro anos de gestão. Os recursos seriam alocados através de várias fontes: leis de incentivo e emendas parlamentar, com valores estimados em R$2 milhões (somente no último carnaval a prefeitura gastou mais de R$500 mil - 5 dias).

Em um segundo momento fomos também recebido pelo prefeito e ele imediatamente se mostrou surpreso e favorável a proposta e até marcou uma reunião técnica com seus auxiliares, para que pudecemos discutir e dar os primeiros encaminhamentos. Só que a reunião marcada com o prefeito, sequer foi agendada por seu gabinete e após várias tentativas frustrantes, cansamos de nos propor como parceiros.

Não aceitar uma proposta é um direito que todo o administrador tem. Mas continuar indiferente, como se nada tivesse acontecido, é uma tremenda falta de seriedade e desrespeito para com as pessoas e os profissionais.

O pior mesmo é que nada de novo foi feito durante este período, nem o nosso e nenhum outro projeto. A atual administração não consegue resolver sequer os problemas com seu pessoal e poderá passar os quatro anos, dizendo que irá fazer. Mas o quê?
Bem, vamos torcer que no mínimo consigam cortar o mato das ruas e alamedas da cidade, porque esperar outra coisa é pedir demais.

P.S. Gostaria de estar redondamente enganado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.