terça-feira, 16 de março de 2010

O urubu e o candidato



O entretenimento hoje em nossa cidade foi a visita do candidato governador Requião, para entregar duas obras de seu governo à comunidade. Um trapiche que levou quatro anos para ser reformado e uma pequena peixaria. A turma do “cordão” estava bem diminuta, pois dentro de quinze dias o então governador deixa o cargo para se candidatar ao senado: “Rei deposto é rei morto”. As autoridades municipais se fizeram presente, mas quem mesmo roubou a cena foi o urubu “Bernardo” que deixou os seus afazeres para prestigiar o “grande” evento. Não se sabe ainda qual foi o fator que o atraiu.

Após uma revisão superficial do tão comentado trapiche (que já está precisando de uma reforma) o candidato governador foi até o palanque montado no largo do mercado, olhou bem pra ele e não topou subir. Como vovó já dizia: “gato escaldado tem medo de água fria”. Fez um breve pronunciamento e se mandou.

A parte altamente positiva para a população, foi a limpeza que a prefeitura fez no local. Bem cedinho já se ouvia os sons das roçadeiras. Apareça sempre Requião, somente assim a prefeitura toma “vergonha na cara” e limpa nossa cidade.

O resto não passou de mais uma grande brincadeira com a nossa consciência coletiva. Se é que a gente tem.

3 comentários:

  1. É impressão minha,mas o Requião foi um dos governadores que mais visitou a nossa cidade!!Qual a intenção?Será que o Requião conseguiu o que queria?Antonina tem tantos votos assim que vale a pena o deslocamento?

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser, pela beleza de nossa cidade,só pode ser isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é que é ser bem recebido!
    HEHEHEHE...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.