terça-feira, 30 de março de 2010

Vale a pena ler de novo

IPTU...Pagar para quê?

Esta deve ser a pergunta mais frequente na cabeça da maioria dos antoninenses quando recebe o carnê anual do imposto. Para que pagar se não tenho retorno em serviços públicos de qualidade? A cultura da inadimplência da população é algo muito forte, como também a falta de seriedade do serviço público. Estamos convivendo a apenas três meses de um novo governo, precisamos acreditar que veio para mudar, e se esperamos mudanças temos também que participar. Pagar nossos impostos é nosso dever como cidadão e cobrar dos administradores públicos é nosso direito. Pague seus impostos para reconquistar o direito de cobrar.

O IPTU é um imposto municipal e toda a arrecadação fica no município. Infelizmente, somente pouco mais de 20% dos proprietários de imóveis na cidade pagam seus impostos em dia.

Agora a gente não sabe se “a prefeitura não faz nada porque o povo não paga... Ou se o povo não paga porque a prefeitura não faz nada?”
Eu pago...E cobro.

(Publicado em 16 de março de 2009)

P.S. Acabo de pagar em cota única meu IPTU 2010 e vou cobrar as melhorias do serviço público, principalmente limpeza e manutenção das calçadas. Me aguardem!

Um comentário:

Comente com responsabilidade e se identifique.