terça-feira, 18 de maio de 2010

Nota de falecimento

Faleceu às 22h de ontem, no Hospital de nossa cidade o senhor Jubel Soares de Freitas, mais conhecido como Tube. Tube é dos últimos personagens folclóricos da cidade. Sorridente, comunicativo, artista, construtor, indigente, bêbado, pastor e performático, fez sua própria e rica história, marcada pela diversidade de personagens. A partir de hoje, o palco da vida dos antoninenses está mais pobre. Perdemos Tube.

7 comentários:

  1. Eu sou de uma terra que o povo padece
    Mas não esmorece e procura vencer.
    Esta terra linda e querida, que a linda cabocla
    De riso na boca não me deixa sofrer
    Não nego meu sangue, não nego meu nome
    Olho para as dificuldades, pergunto o que há?
    Eu sou brasileiro, filho de Antonina,
    Sou caiçara, sou filho desta terra que igual não ha...
    Vá em paz TUBE.

    ResponderExcluir
  2. Nossa terrinha perde um grande artista!

    Meus sentimentos por essa pessoa que fez sua história e nunca vai deixar de ser esquecido em Antonina.

    ResponderExcluir
  3. Tube era uma enciclopédia humana, surpreendente artista, morava em uma ilha, era feliz e deixava os outros felizes.
    Suas histórias, contos e poemas nos levava a pensar como aquele homem tão franzino passará por várias adversidades e estava sempre forte e sorridente.
    Tube é exemplo de vida, de como devemos viver a vida, enfrentar todos os desafios com brio e esperança de ser guerreiro de várias faces.

    Tive o previlégio de conhecer TUBE em 2008 na campanha política municipal, um grande homem que se foi , mas tenho certeza que ele está alegrando muita gente lá do outro lado com seu contos e histórias.

    Que Deus ilumine ainda mais esse que é uma grande figura folclórica de nossa cidade.

    Reginaldo Gouvea

    ResponderExcluir
  4. Fui até o velório na Igreja de São Benedito antes do funeral. O ambiente era o tradicional oremos...faltaram as piadas e a discontração do espirito do velado. Pensei um pouco e ao ver o caixão entrando no carro funeral, imaginei que ele gostaria de ser enterrado na ilha, então saiu uma do jeito dele: "não vem de carro, que o enterro é na ilha" saudades Tube. Bó.

    ResponderExcluir
  5. ORLANDINHO disse:
    Conhecia o tube e muito,e sabia da sua inteligência e capacidade para pintura,poemas,molduras,uma verdadeiro artista,e que um dia até confeiteiro/padeiro foi,na verdade o tube foi um "BomBril com 1001 utilidades";tenho uma lembrança boa do tube que foi na campanha eleitoral de 2008 na verdade um show-men;Tube na verdade não morreu,ele estará sempre nas nossas lembranças,como o nosso IMORTAL.

    ResponderExcluir
  6. Nos resta agora ouvir as "perolas" como ouvi na presença de alguns amigos ainda hoje:" passarinho que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo". Espero que possamos continuar vendo e ouvindo suas obras e trocadilhos. Porque Estas serão imortais!
    Junior.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Eduardo, perdeste! a parte boa do blablabla!! E não é que foi muito valida a presença do Com. Rios da CPPR no teatro. Veja porque: Final da palestra o Comandante diz "se alguem quer que todos os projetos aconteçam devenos nos unir, Antonina, Guaraqueçaba, Morretes, Matinhos e Paranaguá; devemos usar da democracia e, e, e, e, eleger deputados estaduais e federais daqui" não do norte ou da casa do c... " oque parece é que todos eles estão de costas para o mar" palavras de grande sabedoria. To contigo e não abro Comandante. Porraaa meu, somos povo do mar!
    Ja dizia o prefeito Canduca.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.