quinta-feira, 20 de maio de 2010

Porto de Antonina...De novo.

Hoje no Theatro Municipal, às 10h aconteceu uma apresentação por parte da APPA/Antonina sobre as propostas para o Porto de Antonina, leia-se, Terminal e Barão de Teffé. Podemos nos considerar uma comunidade incrédula, pois são mais de trinta anos que ouvimos dos políticos, melhorias para o sistema portuário oficial, e até agora continuamos “a ver navios”. E não acreditamos mesmo, principalmente quando as propostas aparecem em tempo de eleições.
Paulo Rocha, Diretor do Porto de Antonina, demonstrou em slides as possíveis possibilidades para dar novo sopro ao já falecido e enterrado terminal público Barão de Teffé. Sabemos muito bem das boas intenções do Paulo, mas como ele bem sabe, não muito mais de dois anos, também recebemos o Superintendente dos Portos, Eduardo Requião, que nos prometeu um novo alento para a nossa cidade. E segundo suas palavras: “É pra já!” O tempo passou e os Requião o que mais souberam fazer conosco, além de xingamentos, de plantar inverdades, cassou a licença para movimentação de cargas gerais pelo Terminal Ponta do Félix, gerando mais miséria, desencanto e desemprego.
Continuar apostando na “velha vaca que foi pro brejo” há muito tempo, é não acreditar que possamos recriar a nossa cidade. Se realmente este governo acredita no desenvolvimento do nosso porto, por que não o fez nos últimos sete anos? Aliás, perguntar não ofende: Cadê o navio de passageiros que aqui iria atracar, no dia 12 de janeiro de 2008?

Esqueceram de mim

Realmente não dá para levar a sério o que os políticos falam. Primeiro que a reunião estava reservada somente para autoridades. Fui barrado na porta e interrogado sobre qual instituição pertencia. Quase fiquei de fora.
O pior mesmo foi na composição da mesa, que convidaram um monte de senhores e esqueceram do prefeito anfitrião. Ou seja, mais uma vez quase ficamos de fora. Mas nosso alcaide foi “salvo pelo gongo” e o convidaram a ocupar a última cadeira. Um simples ato falho, Freud explica.

Também se contou com a participação do Capitão dos Portos do Paraná, que após explanar sobre a nossa querida marinha (uma hora de apresentação), terminou com chave de ouro ao se referir que as mudanças somente poderão acontecer, quando os políticos da região se unirem e no mínimo elegerem um deputado federal e estadual. Parece que o capitão andou lendo o meu blog e já vestiu a camisa da campanha “Só voto em candidato do Litoral”.
Ou mudamos através do voto, ou vamos continuar esperando que os politiqueiros paraquedistas continuem plantando ilusões? A gente tem que começar saber o que realmente a gente quer e não continuar acreditando em milagres. Muito menos tentar tirar “a vaca” do brejo.

2 comentários:

  1. É uma pena o que aconteceu na APPA com o Pessuti. Tiraram o Daniel que vestia a camisa de Antonina e estava pelo menos dialogando com a cidade e era neutro (não era parnanguara).
    Agora o ex prefeito de Paranagua o Mario Roque nomeu o Mariozinho Lobo só por ser PARNANGUARA.
    E aí como é que fica Antonina? Os caras de Paranaguá querem que Antonina se exploda e esse Paulo Rocha é uma mentira que não cuida direito nem do trapiche, como é que vai fazer o Barão de Tefé e a Ponta do Félix ter movimento?
    Não são de Antonina, não tem compromisso com a cidade.
    Que tal seu blog iniciar um movimento INDEPENDENCIA JÁ!
    Lembre-se que até 1971 a Administração do Porto de Antonina era separada de Paranaguá. Tá na ora de criar de tirar o segundo "P"da APPA.
    Independencia já e fora PAULO ROCHA, ANDRÉ, MARIOZINHO, JOÃO FEIO et caterva!

    ResponderExcluir
  2. TA CERTO O MUNIZ QUANDO DIZ QUE O PESSOAL DE PARANAGUÁ QUER QUE ANTONINA SE EXPLODA. CADA CANOA QUE DESCARREGAR CARGA EM PARANAGUÁ NÃO VEM PRA ANTONINA.
    NÀO TEM RAZÃO PROS ANTONINENSES TEREM SEU PORTO ESTRANGULADO PELOS PARNANGUARAS E O PREFEITO, OS VEREADORES O GOVERNADOR NÃO FAZEM NADA? É ABSURDO TUDO ISSO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.