sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tomada de posição

A convite do diretor presidente da Aestur, Tony Bruinje, participei ontem da reunião da diretoria da entidade, no Restaurante Baía de Antonina. O foco da discussão foi a tal falada e pouco divulgada reforma administrativa que esta sendo desenhada pela atual gestão, e a possibilidade de se relegar ao Turismo como subárea. Na justificativa de diminuir o custo com pessoal, cujo índice já ultrapassou o limite permitido por lei dos 54%.
A posição da entidade foi muito bem defendida pela diretoria, na permanência do Turismo em uma secretaria exclusiva, ou no mínimo, conjuntamente com uma área afim.
Participaram das discussões, a vereadora Marga Nascimento (PT) e o Secretário de Administração, Márcio Henrique, responsável pelo redesenho. Que passarão ao prefeito as preocupações dos empresários ligados ao Turismo (gastronomia e hotelaria) caso seja proposto uma reforma que não atenda as necessidades da área. “O turismo deve ser tratado com prioridade, respeito e profissionalismo...” Afirma a entidade.

Infelizmente parece que nossos governantes ainda não perceberam a real importância do turismo em nossa cidade, para a geração de emprego e renda. E em lugar de propor avanços considerados, vem com propostas altamente retrogradas. Também é desanimador, ver a atual administração tentar resolver os problemas da cidade com sua visão simplista e isolada. Demonstrando com isso preconceito e dificuldade em estabelecer parcerias. Visão puramente mediana, retrograda e autoritária.

Espero que desta vez, nosso alcaide seja sensibilizado pelos argumentos defendidos pela entidade. Se ainda estiver aberto ao diálogo e disposto a melhorar a performance do seu governo. Que até o momento não demonstrou para que veio. Acorda!

2 comentários:

  1. Mais uma vez tivemos que nos reunir para discutirmos sobre um assunto que já deveria ter sido resolvido.
    Parece que no conceito dos nossos governantes o TURISMO não tem importância alguma, e não é assim que nós comerciantes do setor do setor vemos.
    Nós não estamos pedindo ao nosso prefeito que ele descubra a roda, só queremos que a questão do TURISMO seja tratada com responsabilidade e respeito. A final de contas nós geramos empregos e pagamos impostos “sempre é bom relembra-lo”.
    Prefeito Canduca seja coerente e resposável, você ainda tem tempo de mudar as coisas para melhor.
    O meu voto vale muito, não quero mais uma vez admitir que votei errado.

    ResponderExcluir
  2. prá não passar despercebido;pensar que o mote principal da atual ADMINISTRAÇÃO era o TURISMO,e hoje o que presenciamos é um total desrespeito ao principal gerador de emprego,mesmo que indireto,tratado como 2ºplano ou 3º ou...,e correndo o risco de ser extinto."eu não entendo".

    ps.:texto copiado do Blog do tutca.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.