quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vale a pena ler de novo

Publicado no jornal eletrônico Antoninaonline em 12 de março de 2002 e no livro Crônicas da Capela, 2006.

FALAR É MUITO BOM, OUVIR É MELHOR AINDA.

É muito difícil conviver em uma pequena cidade e tentar expressar a sua opinião, aliás, escrever a sua opinião. Uma grande parcela da comunidade tem dificuldade em distinguir opinião e oposição, isso é normal. Outras lêem o que interessa e retiram palavras do seu contexto original e as interpretam de suas maneiras, não conseguem entender a essência do texto, e é aí que mora o perigo. Quando se publica alguma coisa, sabe-se muito bem do risco que se pode correr, mas vale a pena correr riscos por ter tentado passar suas idéias, do que pecar pela omissão.
As pessoas que ocupam cargos públicos não se preocupem, pois não pretendo fazer oposição a ninguém. Se eu quisesse fazer oposição estaria falando através de um partido político, e não me expondo solitariamente. Não falarei de suas pessoas, mas cobrarei dos senhores como ocupantes de cargos públicos, que devem sim senhores, darem satisfações de seus afazeres, pois pagamos com nossos impostos os seus salários e exigimos trabalho e dedicação de suas partes, as causas da nossa cidade. Jamais caluniarei alguém, só quero, e vou continuar registrando com textos e imagens as coisas que “eu” achar erradas. Não vou me calar ao ver abandono, miséria, lixo, apagão, despreparo funcional, maracutaia, empreguismo, clientelismo, falta de amor e desrespeito pelas coisas do povo. Pelas minhas coisas.

Vou continuar escrevendo, fotografando e publicando enquanto tiver energia para isso. Pois não quero passar o resto da minha vida reclamando nas esquinas e falando ao vento. Espero contribuir para uma maior conscientização dos valores da nossa cidade e também para que a administração municipal possa, através das minhas “denúncias”, arrumar um pouco mais a nossa tão sofrida e abandonada Antonina. Só quero ser mais feliz!

N.E.do Blog: Em 2002 quando escrevi esse texto, era um "escrivinhador solitário"
que já usava a internet para divulgar minhas idéias. Hoje, felizmente temos os blogs e a cada dia aumenta o número de pessoas que se utilizam da rede, de maneira responsável e deixam suas idéias. Que viva a democracia, a internet e a liberdade de opinião.

2 comentários:

  1. Parabéns relembrando estas belissimas crônicas poderemos ter uma cidade Mais digna e respeitosa para viver.

    ResponderExcluir
  2. Se começarmos analisar os textos escrito por vc Eduardo Bó em "Vale apena ler de Novo",iremos concluir que vc foi ao futuro e retornou ao passado para escrever o presente;meio doido,e eu já estou a ficar com medo de suas escritas,será premonições?Aí q meda.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.