domingo, 1 de agosto de 2010

Mais um menos um

Mais um mês ou menos um mês da já desgastada administração “Antoninasobreviva”.
Triste mesmo é ver a equipe do atual prefeito desmantelada, sem a mínima experiência administrativa, nenhuma realização e de expressão política quase zero.
Em época de eleições, o vírus sempre ataca os políticos e já tem muita gente na cidade pensando mais nas eleições de 2012, do que na próxima. Até parece que o nosso alcaide também foi contaminado, pois já fala em reeleição e se empolga quando comenta suas futuras obras (?). Diz que não quer deixar “azeitona em empada de ninguém” e demonstra intenção em continuar.
Primeiro ele tem é que mostrar – e para a classe média principalmente – para que se elegeu, deixar a hipocrisia de lado e rever seus conceitos, se é que ainda tem. Caso contrário - é só perguntar para a maioria da população – com a popularidade em total declínio, somente sobrará o lugar para enfileirar-se aos recentes e incompetentes mandatários da cidade.
Que algumas obras deverão ser feitas...Deverão. Isto é normal nas gestões que somente se preocupam com materialidade e faturamento. Mas terá que reinventar a tal maneira democrática de governar, tão falada nos palanques eleitorais e relegada por sua administração.
O relacionamento com a sociedade, principalmente a organizada, poderá reabilitá-lo, mas não garantirá sua continuidade. Precisamos gerar emprego e renda e não muito falatório. É simples.
Sua performance nas próximas eleições de outubro, também servirá para medir seu poder eleitoral. Já que no jogo, também demonstra total falta de habilidade com as peças, confundindo a todos e a si próprio. Aliás, politicamente nosso prefeito está mais perdido que “cachorro caído de caminhão de mudança”.
É uma pena, pois perdendo nossa maior liderança, abre-se espaço para novos oportunistas, moribundos e já sepultados políticos.
A jogada é nojenta e continuamos perdendo.

2 comentários:

  1. Basta de políticos hipócritas ...de hipocrisia...
    Hipocrisia na origem grega designava o desempenho teatral, a declamação do ator, que simulava ser outro no palco. O português, porém, tomou a palavra do baixo latim hypocrisis, de sentido mais restrito, e hipocrisia e hipócrita consolidaram-se com o sentido de aparentar o que não é, de ser falso, fingido, mentiroso. É o ato de fingir ter crenças,
    virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

    ResponderExcluir
  2. Extra, Extra, Extra...
    Saiu no Jornal “Na Boca do Povo”.
    Agora Antonina Vai..., não sei pra onde..., espero que não vá pra muito longe!!!
    Segundo o nosso Alcaide agora vai..., ele vai fazer isso..., vai fazer aquilo e aquele outro...
    E vai sair para reeleição e não vai deixar que outro goze daquilo que ele fez..., então vai Prefeito...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.