sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vale a pena ler de novo

Matéria publicada no blog palavradobó em 09 de agosto de 2002
O CASO BRASÍLIO MACHADO q u i n t o c a p í t u l o

A novela sobre o possível fechamento da Escola Estadual Dr. Brasílio Machado continua. Após a realização de várias reuniões com a comunidade, a Comissão de Mobilização do Movimento Pró-Escola Dr. Brasílio Machado, marcou em seu calendário de atividades o “ABRACE O BRASÍLIO MACHADO” que será realizado às 14 horas do dia 15 de agosto. É isso mesmo, dia 15 de agosto, dia comemorativo a festa da Padroeira da cidade, feriado e também aniversário da Escola. São 117 anos de atividade ininterrupta dedicada à educação da nossa comunidade.

Vamos mostrar para o Paraná, que não iremos aceitar em hipótese alguma o fechamento da nossa escola. O segundo mais antigo estabelecimento de ensino público do Estado. E é somente através da mobilização que iremos sensibilizar, para não dizer forçar, as autoridades em rever suas intenções . Não vamos deixar o Brasílio Machado fechar!
Na segunda-feira passada, 10 ago., aconteceu uma reunião com os empresários da cidade para esclarecimentos e tomada de decisões. A participação do empresariado é muito importante, principalmente quando formos discutir os aspectos vocacionais do nosso município. Também, como coordenador do Movimento, estive presente na Audiência Pública da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, na terça-feira, onde estiveram presentes representantes dos Movimentos de Professores do Estado. Aproveitei a oportunidade e fiz “uma fala” apontando a atual situação da nossa Escola. Também encaminhamos documento, solicitando da Comissão de Educação da Assembléia, na pessoa do deputado Ângelo Vanhoni, seu presidente, o empenho em prol da nossa Escola e o apoio ao Movimento.

Ainda como parte das nossas atividades, está sendo programado para o dia 07 de setembro um Seminário Vocacional, onde debateremos sobre as áreas e os aspectos relacionados com a vocação empreendedora do nosso município. O resultado do seminário nos fornecerá subsídios à elaboração de um novo projeto pedagógico profissionalizante para a Escola Brasílio Machado. Sua participação é vital para o fortalecimento do Movimento e para garantir a continuidade da nossa escola. Venha dia 15 de agosto abraçar o Brasílio Machado!

Nota do editor do blog: a escola foi recuperada e está em plena atividade, domingo, 15 ago. completará seus 125 anos. Valeu pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.