terça-feira, 31 de agosto de 2010

VALE A PENA LER DE NOVO

Publicado no jornal eletrônico antoninaonline-palavradobó em 21 de agosto de 2002 e no livro Crônicas da Capela/2007
AUTORIDADE OU AUTORITARISMO...EIS A QUESTÃO!
Este é o número dezessete dos meus escritos. Comecei dizendo que sentia necessidade de escrever sobre a minha cidade, e não encontrava um veículo que pudesse inserir as minhas idéias, pois tudo estava sob o domínio da prefeitura, por isso criei o“Palavra do Bó”. Escrevi sobre diversos assuntos, uns folclóricos, outros culturais e muitos políticos, ou seja, cobrei da atual administração uma melhor atuação para resolver os problemas visíveis da nossa cidade. Nunca falei de pessoas, sempre cobrei dos ocupantes de cargos, que recebem os seus salários para trabalhar por nós e para nós. Jamais desrespeitei as pessoas, reconheço que as vezes jogo duro, porque tenho convicções das minhas idéias e dos meus direitos. Nas duas últimas semanas venho recebendo ameaças por parte da corte oficial. A Secretária Municipal de Educação editou no jornal O Antoninense, Carta Aberta a mim dirigida, me ofendendo e questionando minha integridade, meus conhecimentos e meu caráter. Uma maneira totalmente errada e leviana de tratar as pessoas. Infelizmente sou obrigado a reponde-la por se tratar de pronunciamento de uma autoridade. A minha resposta será publicada no mesmo jornal, por ter garantido em lei este direito. Dias depois foi a vez do Secretário do Meio Ambiente, que descontrolado dirigiu-se a minha residência e não me encontrando, tratou de maneira grosseira e agressiva a minha esposa, com insultos e ameaças a mim dirigidas.
O que, que é isso minha gente, estamos vivendo momentos de total falta de equilíbrio, as pessoas não sabem discutir idéias e estão partindo para a agressão física e moral. Mas ainda existem leis e irei utiliza-las quando necessário for. As ameaças e agressões não me intimidam, e continuarei divulgando minhas opiniões sobre as “coisas” da minha cidade. Antonina não pode conviver sob o domínio do medo, da submissão, da subserviência, da política da chibatada, da “porrada” e do clientelismo. Precisamos mudar este estado de coisa, e é somente através da união das pessoas que poderemos reverter este triste quadro. Abaixo a ditadura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.