quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coisas da Ermelino

A Rua Ermelino de Leão é a rua em que nasci e voltei a residir nos últimos cinco anos. A rua tem muitas coisas curiosas. Já foi até a rua do historiador que ganhou o seu nome: Ermelino de Leão. A Filarmônica também nasceu por aqui e ocupou a casa onde o Dr. Carlito, Carlos Gomes da Costa teve consultório médico. Já convivemos com a Companhia Telefônica Brasileira nos anos sessenta e também com a Barbearia do Polaco, bem na esquina. Tudo isso para dizer, que hoje, em frente a minha casa estava degustando uma pizza, da então recente instalada Pizza Mussi em uma pequena Tower que funciona também em frente à casa do meu vizinho Jorge Mussi – neto do Cezar Mussi que criou a Rádio Antoninense, que também funcionou na Ermelino – além de prazerosamente degustar uma “poperone”, meus ouvidos sensibilizavam com a sonoridade musical do Grupo de Seresta Canto do Mar, que ensaia todas as quintas, na casa da minha outra vizinha Maria Alice, aqui na Ermelino. “Se esta rua... se esta rua fosse minha... Eu mandava... Eu mandava... ladrilhar. Com pedrinhas de brilhante para o meu amor passar”. Já dizia o poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.