segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esperando o quê?

Com mais de 21 meses de governo, a atual administração municipal, continua sem rumo e ainda sequer conseguiu fazer uma reforma administrativa. Os cargos de confiança continuam sendo ocupados à revelia sem o mínimo critério e com desvio de função. Recentemente os cargos de Secretário de Comunicação e de Indústria e Comércio foram preenchidos apenas para beneficiar amigos e correligionários. Alias, gostaria de saber o que é que faz um Secretário de Indústria e Comércio em Antonina.

Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo ainda continua acéfala e quem vem acumulando função é a Secretária de Bem Estar Social, que é a primeira dama. Não temos sequer um Conselho Constituído e como qualquer aluno primeiro anista do curso de turismo sabe, que uma administração que se propõe ser um pouquinho competente, deveria dar prioridade ás ações da Cultura e do Turismo. Não é possível que o seu Canduca continue achando que está tudo bem, a não ser para ele e para os seus “supostos amigos”. Que duvido muito, pois seu índice de desaprovação já deve bater os recordes de todos os seus antecessores. Olha...e os últimos foram sofríveis.
A pergunta é: até quando ele ira continuar empurrando com a barriga os assuntos da Cultura e do Turismo?
Nossas praças e logradouros públicos continuam com o mesmo ar de abandono. Sequer, até o momento, conseguiu montar uma equipe competente para cuidar da cidade. O mato marca nosso visual, ornamentado ainda por milhares de sacos plásticos de lixo, abertos pela cachorrada que diariamente faz a festa.
A aquisição de um equipamento para capinação das ruas parecia que iria solucionar o problema, mas a tal BobCat passeia pela cidade, sem nenhum cronograma de atividade. O problema realmente é de gestão...não existe.
O que realmente transparece é que a atual administração segue a risca a ordem das antecessoras: ninguém faça nada, estamos aqui para ganhar um a “graninha”... Fazer um “pezinho de meias” e garantir uma “aposentadoria” mais polpuda.

O pequeno e sofrido empresariado do turismo, através da Aestur (que ainda sobrevive graças à “meia” dúzia de crédulos persistentes) por solicitação do então prefeito, quando prestes a exonerar então a Secretária de Turismo da época, no sacrifício indicou o nome de um empresário para ocupar tal árdua tarefa, e nem mesmo assim o nosso “bicudo” prefeito nomeou alguém para responder pela pasta.

Parceria não

Não é somente com o pessoal da Aestur que o alcaide fica bicudo. Na Ponta da Pita, a Associação de Bairro propôs uma parceria para cuidar da limpeza, mas em troca deveria ser repassado pela prefeitura, uma pequena contribuição financeira e até o momento o pessoal está esperando uma resposta. Enquanto isso o logradouro, continua com muita lama, no meio do mato, sem sinalização, sem coleta de lixo e com as luminárias a espera da boa vontade da turma da prefeitura. Até parece que o Canduca morre de medo de trabalhar com pessoas que pensam um pouquinho diferente dele. Sintoma de total falta de segurança.

E o ano que vem

O terceiro ano do governo “Antonina sobreViva” deverá ser marcado por algumas obras, estratégia dos mais incompetentes dos administradores. Claro que alguma coisa deverá ser feito para justificar a intenção da reeleição. Mas, neste ritmo “tartaruguês”, o script deverá repetir o mesmo da administração “klebadeira”. Não haverá tempo para nada e muito antes que aconteça alguma coisa, acho que até podemos começar especular os prováveis sucessores e dar início à contagem regressiva.
È uma pena Canduca... Milhares de pessoas acreditaram que você poderia fazer a diferença. Mas até o momento não fez e tome cuidado, pois poderá ocupar o lugar mais alto no podium dos piores administradores desta sofrida e “bela” cidade.
Que decepção...Nobre colega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.