quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 30 de dezembro de 2008

Postei em meu blog uma imagem significativa para o momento político em que a nossa cidade passava. O término de uma gestão sofrível que se fez derrotada por si mesma e a posse de uma nova administração para o quadriênio 2009/2012. A imagem dava ênfase a frase “Canduca nos surpreenda”. Pois se dava início a uma nova gestão que prometia inovar em tudo, principalmente no comportamento com a sociedade. Os segmentos seriam ouvidos e teriam voz e votos nos Conselhos Representativos. O momento nos fazia crer no reavivamento da nossa auto-estima, através de uma administração competente e transparente. O binômio Cultura/Turismo teria tratamento prioritário, pois o candidato - naquele momento- demonstrava total sabedoria sobre a importância das áreas para o desenvolvimento da cidade, principalmente na geração de renda e emprego.














Dois anos depois, deparamos com uma administração sem rumo, perdida no mais preliminar dos princípios de organização. Os cargos públicos foram preenchidos para atender os simples interesses dos amigos e o desvio de função chega a se tornar um caso de justiça. O “cara da cultura” não tem nada a ver com a cultura. O “da Comunicação é da Indústria e do Comércio”, e assim se vai ao longe. Todo cidadão - com o mínimo de discernimento - que trabalha para seu sustento e de sua família e ainda cumpre com suas obrigações tributárias – que não são poucas – se sente totalmente gozado, chacoteado, humilhado, desrespeitado a frente de uma situação de total descaso e bagunça administrativa. Os tais Conselhos tão falados inexistem e a administração virou um amontoado de insatisfações e incompetência.
Mais uma vez nos entristece ver o estado que a cidade se encontra. Com cara de abandono, cheia de lixo e sendo tomada pela força da natureza, que enche de capim e mato as ruas e praças. Nosso homem caminha muitas vezes sem perceber, os tais valores já perdidos e até desacreditado clama: É assim mesmo!
Dois anos ainda restam desta já desvalida administração, e não é o meu julgamento solitário que lançará os acordes para uma avaliação mais precisa. O cidadão que convive seus momentos e precisa dos serviços essenciais públicos, saberá muito bem na hora oportuna, valorizar o que lhes foi oferecido.
Se até agora não tivemos nenhuma SURPRESA, não é a DECEPÇÃO que nos fará desanimar. Olhem para frente, e que 2011 seja um bom ano para VOCÊ. Mude seu comportamento, só assim nossa cidade também mudará. 

2 comentários:

  1. Realmente ele nos surpreendeu, NEGATIVAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. ...e vamos entrar em contagem regressiva;bom espero que algo novo aconteça,e isso é verdadeiro.Ah,só para não esquecer será que daria para tomar alguma providência a respeito de um terreno aberto,em frente a loja "Coisas da Terra", que está virando depósito de lixo,ou lixão a céu aberto e no centro da cidade;pô o proprietário do terreno deveria se notificado.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.