segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bom, Ruim ou Péssimo?

Fazer uma enquête é estabelecer parâmetros que possam ser avaliados pelos internautas.
Quem acompanha o blog já esta acostumado a votar e avaliar trimestralmente a performance da atual administração. Claro que tudo não passa de uma “fotografia” feita pelos meus bloguistas, dentro de seus critérios pessoais. As votações são espontâneas e limitadas – somente um voto por IP - e os internautas poderão escolher as diversas alternativas. Temos aqueles que acham que a performance do governo municipal está Ótima, como aqueles que Não Acham Nada, ou Péssimo.
No primeiro enquete que foi feito – 16 jan 2009 - tentei avaliar o grau de confiabilidade do novo governo e quanto à auto-estima do nosso bloguista tinha mudado. E o resultado foi o seguinte:

VOCÊ ACHA QUE AGORA ANTONINA ...
Vai melhorar  57%
Vai continuar na mesma 22%
Vai piorar 13%
Não sei 6%

Apesar de ser um pequeno retrato da realidade, deu muito bem para sentir a confiança dos votantes na nova administração, pois mais da metade, 57% acharam que Antonina iria melhorar. Poucos muito poucos – os mais pessimistas ou realistas – acharam que viveríamos dias piores, 13%. Já uma parcela considerável, 22%, não acreditava em mudança.

Dois anos depois, a leitura que fazemos deste simples gráfico performático, nos indica que a maioria desacreditou totalmente na atual administração. Os otimistas que eram maiorias passaram a avaliar os valores Ruim e Péssimo, incorporando aos pessimistas de plantão.
Apesar de ser uma pequena mostra de um diminuto público, a enquete mostra muito bem o grande índice de rejeição da atual administração, causada principalmente pelo fenômeno da DECEPÇÃO. Acredito que, se fizerem uma pesquisa com caráter científico, o resultado não será tão diferente deste pequeno e insignificante escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.