sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Em dois atos, A INGENUIDADE

1- Certo dia, na margem de um lago, um pássaro, um peixe, um coelho e um pato conversavam sobre o que cada um poderia fazer caso aparecesse algum caçador.
O pássaro dizia: "Ah, se aparecer algum caçador eu saio voando como um foguete. Com toda a minha força e habilidade, não tem como ele me acertar pois ninguém consegue voar mais rápido do que eu..." 
peixe retrucava: "Eu mergulho no lago e nado como nunca. Com a minha destreza e velocidade ninguém me atinge..." 
coelho argumentava: "No meu caso, não tenho nem o que pensar. Corro o mais veloz que puder. Com toda a minha leveza e elasticidade vocês acham que alguém me alcançaria?" 
O pato debochava: "Coitados de vocês, companheiros! Tão limitados! Eu não terei problema algum pois eu sei fazer tudo isso que vocês dizem que fazem: eu nado, corro, voo. No momento preciso utilizo qualquer uma das habilidades." 
De repente surge o caçador e mais que depressa o pássaro voa, o coelho sai em disparada, o peixe vai às profundezas do lago e o pato... foi apanhado. Mesmo tendo todas as habilidades dos demais, não tinha desenvolvido nenhuma com excelência e fazia tudo pela metade. Pagou o pato. 

2- Certo dia, à beira de uma baía, cidadãos/eleitores especulavam sobre o que cada um poderia fazer caso aparecesse algum candidato caçando votos...  

Enviado por Celso Meira

Um comentário:

  1. Pato Pateta
    Toquinho
    Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes

    Lá vem o pato
    Pata aqui, pata acolá
    La vem o pato
    Para ver o que é que há

    O pato pateta
    Pintou o caneco
    Surrou a galinha
    Bateu no marreco
    Pulou do poleiro
    No pé do cavalo
    Levou um coice
    Criou um galo

    Comeu um pedaço
    De jenipapo
    Ficou engasgado
    Com dor no papo
    Caiu no poço
    Quebrou a tigela
    Tantas fez o moço
    Que foi pra panela...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.