quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais uma biblioteca...

ÓTIMO. Gostaria que fosse construída no mínimo uma em cada bairro.
A Biblioteca Cidadã, projeto do Governo do Estado foi entregue pela Secretária da Cultura, no último dia 30 para selar as obras do Governo Pessuti em nossa cidade. Ainda não esta em funcionamento, pois é preciso acabamento e nem sequer foi ligada à rede elétrica, tudo muito mal feito, como manda o figurino das obras tidas como públicas.
A Biblioteca Cidadã, para quem entende um pouco do “metieu”, é uma célula mínima de um pequeno acervo literário necessário para informar comunidades carentes. Cabe agora a prefeitura colocar em funcionamento e zelar pela conservação.

E a Biblioteca Municipal?

Acredito que com a nova instalação da Biblioteca Cidadã, a atual administração municipal encontre entusiasmo e um novo destino para a nossa tradicional Biblioteca Municipal, que ocupa provisoriamente duas salas da Estação Ferroviária e que em dias de chuva dá um enorme trabalho para as dedicadas funcionárias, que tem que colocar plásticos por cima das estantes.
O melhor mesmo seria ter planejado uma construção para abrigar as instalações da Biblioteca Municipal, mas não foi isso que ocorreu. O projeto Cidadã é bem enxuto e não tem como acolher todo o acervo da nossa tradicional biblioteca. Tentar desmembra-lo seria mais uma tentativa de desserviço a nossa cultura e uma falta total de conhecimento da importância daquele acervo. E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.