sábado, 19 de fevereiro de 2011

Eventos e Inventos

A cidade está se preparando para mais um evento. Agora é a vez do carnaval, que deverá custar à bagatela de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) para os cofres públicos. Acho que valerá sempre a pena investir em eventos, desde que sejam planejados com tempo e principalmente com a participação da comunidade. Isso eu até já escrevi.
Os eventos são produtos que poderão ser explorados turisticamente, mas nunca irão deixar de ser eventos. Evento é um produto temporário, com horário para começar e terminar. Depois tudo volta ao normal e muitas vezes, o que mais sobra é lixo e contas para serem pagas durante um longo período.
Tenho batido na mesma tecla - por muitos anos - que precisamos tornar nossa cidade um belo atrativo durante o ano todo. Temos, aqui bem pertinho uma pequena cidade que conseguiu fazer isso, e já desfruta das benesses do turismo há mais de vinte anos: Morretes.
Não me convence, gastar meio milhão em três dias e não ter um mísero recurso para sequer arrumar nossas praças, nossas ruas e manter os monumentos históricos em dignas condições, durante o ano inteiro. Precisamos mesmo, é construir um belo, verdadeiro e duradouro cartão postal da cidade.
Evento é muito bom, mas invento é melhor ainda. Vamos reinventar o que está muito latente, mas parece que o “pessoal de plantão” não consegue enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.