segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

“MACHADO” NELAS!

 Acho que deu a louca no prefeito. Agora mandou cortar as árvores da Conde Matarazzo. Das 14 ainda restam 6 em pé. Acho bom dá alguma explicação, por mais que diga que agora vai ser construída uma nova via do “Trem Baladebanana” até o porto, a gente não acredita e é injustificável o corte de árvores. Tem tanta coisa para ser feito na cidade e o cara acha de fazer o injustificável. Machado nelas!


2 comentários:

  1. AUDIÊNCIA PÚBLICA
    O que é uma audiência pública?
    Audiência pública é um instrumento que leva a uma decisão política ou legal com legitimidade e transparência. Cuida-se de uma instância no processo de tomada da decisão administrativa ou legislativa, através da qual a autoridade competente abre espaço para que todas as pessoas que possam sofrer os reflexos dessa decisão tenham oportunidade de se manifestar antes do desfecho do processo. É através dela que o responsável pela decisão tem acesso, simultaneamente e em condições de igualdade, às mais variadas opiniões sobre a matéria debatida, em contato direto com os interessados. Tais opiniões não vinculam a decisão, visto que têm caráter consultivo, e a autoridade, embora não esteja obrigada a segui-las, deve analisá-las segundo seus critérios, acolhendo-as ou rejeitando-as.
    Na Administração Pública a audiência pública – instrumento de conscientização comunitária - funciona como veículo para a legítima participação dos particulares nos temas de interesse público. Então, de um lado, tem-se uma metodologia de esclarecimento de determinadas questões através da presença dos interessados, e, de outro, uma Administração que, anteriormente, se mantinha distante dos assuntos cotidianos dos cidadãos, e, agora, se preocupa com o interesse comum.

    Ps:.Um administrador publico sério e competente deveria pelo menos convocar a população para participar das decisões que envolvem diretamente o cidadão!
    Da maneira que o nosso Alcaide administra a nossa cidade, até parece que não vivemos uma Democracia, e sim uma Ditadurazinha babaca e sem escrúpulo!!!
    Acredito que deva existir algum tratamento clinico para cuidar dos Administradores Públicos Incompetentes. Talvez um tratamento psicológico resolva o problema, se não resolver, uma internação no CRAPI (Clinica de Reabilitação para Administradores Públicos Incompetentes) talvez resolva, e se ainda não resolver “Que Deus nos Ajude” e que o povo nunca mais vote neste hipócrita!

    ResponderExcluir
  2. VELHAS ÁRVORES

    Olha estas velhas árvores, mais belas
    Do que as árvores novas, mais amigas:
    Tanto mais belas quanto mais antigas,
    Vencedoras da idade e das procelas...

    O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
    Vivem, livres de fomes e fadigas;
    E em seus galhos abrigam-se as cantigas
    E os amores das aves tagarelas.

    Não choremos, amigo, a mocidade!
    Envelheçamos rindo! envelheçamos
    Como as árvores fortes envelhecem:

    Na glória da alegria e da bondade,
    Agasalhando os pássaros nos ramos,
    Dando sombra e consolo aos que padecem!

    Olavo Bilac

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.