quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESPAÇOS PÚBLICOS locados

Boxs desocupados no Mercado

Os espaços públicos utilizados comercialmentes, como a Rodoviária, o Mercado Municipal e o tradicional JEKITI, precisam ser mais bem cuidados e preservados. O que mais chama a atenção é a falta de fiscalização da própria prefeitura quanto aos locatários, pois fazem destes espaços concessionados o que bem entendem.
No caso do Mercado, a própria administração municipal não teve até o momento competência de abrir licitação para ocupação dos Boxs, que estão disponíveis desde a entrega da reforma, em 2007. 
Também se faz necessário na assinatura do contrato, determinar algumas normas, principalmente quanto às obrigações no cumprimento de horários de funcionamento. Muitos espaços locados permanecem fechados, e os ocupantes não dão a mínima explicação.
Em se tratando de uma concessão pública, deveriam disponibilizar seus serviços no mínimo diariamente e nos horários comerciais. No caso do turismo os horários poderiam ser mais flexíveis.
O espaço público mais utilizado e polêmico é o JEKITI, antiga estação de ônibus, construída nos anos cinquenta, que abriga dois pontos comerciais no térreo. O andar superior, onde também já foi ocupado comercialmente, nos anos sessenta. Poderia muito bem passar por uma restauração e reciclagem. Dos dois pontos comerciais alugados, somente um continua atendendo ao público. É preciso rever os contratos e dar vida nova ao tradicional ponto de encontro dos antoninenses. O Jekiti é um show.
Cuidar e fiscalizar os imóveis, principalmente de propriedade do município é obrigação da prefeitura e dever do Secretário Municipal de Administração. Trabalhar é  muito bom e emagrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.