quinta-feira, 3 de março de 2011

CARRETA TOMBA...

Foto feita com celular

E mais uma vez alerta para a fragilidade das nossas vias.

Uma carreta carregada de ferragem e sem cavalo foi estacionada (na contramão) na Rua Coronel Líbero, bem perto da Avenida do Samba, com equipamentos que serão utilizados para o desfile das Escolas de Samba no domingo. O terreno frágil, pois deve esconder manilhas centenárias, não resistiu ao peso e cedeu. A carreta somente não tombou completamente, causando maiores transtornos, graças a uma pequena e robusta árvore que serviu de escora.

Pensar a cidade
É obrigação da administração municipal, entender a cidade e saber dimensionar tudo que aqui vier ser feito. Hoje, quando alguém precisa colocar uma simples venda ambulante motorizada, encontra a desculpa que somente será possível com a autorização do IPHAN.
Parem com isso! Mas quando é a prefeitura que promove alguma coisa, passa por cima de tudo e de todos. Corta árvores, permite acesso de carretas no centro da cidade, fecha ruas e acessos.
Se durante tantos anos, ainda não acumulamos um acervo cognitivo, vamos continuar destruindo o que mais temos de importante, nosso patrimônio cultural... Nossa identidade.
Que o tombamento da carreta sirva para que definitivamente a gente consiga “tombar” nossos conceitos de cidade que queremos e que vivemos.
É preciso, urgentemente repensar os locais que estão sendo realizados os eventos, para dimensionar nossa cidade e proporcionar melhores condições aos participantes, sem agredir nossa natureza e nossa história. Eu disse REPENSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.