segunda-feira, 4 de abril de 2011

CADÊ OS TURISTAS?

A movimentação de turistas em nossa cidade, no último final de semana foi aquém do esperado. Nossos restaurantes e pousadas ficaram a “ver navios”, apesar do bom tempo que reinou por aqui. A prefeitura por sua vez não consegue sequer ter um secretário de turismo de verdade, pois enquanto um serve para assinar documentos, outros quando fazem alguma coisa, não comunicam ninguém, principalmente o empresariado, que é o maior responsável pelos bons serviços turísticos. Um "passarinho" me contou que o prefeito andou fazendo pesquisa boca-a-boca com o pessoal que distribui folhetos de propaganda dos restaurantes, e ouviu de todos o seguinte: “tá uma merda!” Pó, nem precisava perguntar. Se antes da tragédia a coisa ia meia boca, imagine agora. Cadê as ações da Secretaria do Turismo, aliás, quem é o Secretário de Turismo? O tempo do faz de conta acabou. Ou se muda o comportamento ou muito em breve iremos colher os piores frutos da crise: demissões, fechamento de empresas... Trabalho inteligente com participação é a solução.

5 comentários:

  1. A AESTUR sempre esteve à disposição e também procurou e conversou com o nosso prefeito para discutir o TURISMO em nossa cidade.
    No inicio do mandato do atual prefeito parecia que a questão do turismo seria tratada com prioridade “Também foi promessa de campanha”, mas nada disso aconteceu.
    Tivemos uma secretária medíocre, e hoje nem secretário de turismo temos, dizem que quem responde pela secretaria é a primeira-dama. Sendo que foi nomeado um secretário que diz ser só de cultura “Sabemos que a pasta é de TURISMO E CULTURA”, e quem realmente responde pelo turismo é a primeira-dama.
    Hoje vivemos uma realidade trágica e inesperada, e não são só as famílias que perderam tudo o que o que construíram na vida que precisam de ajuda e apoio.
    Nós também precisamos!
    Precisamos de ações imediatas antes que seja tarde de mais, o tempo esta passando e o que já não era bom pode ficar pior.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sentimos falta de Antonina nas ações que a Adetur Litoral e parceiros estão realizando, como a participação no Salão Paranaense de Turismo e na Campanha Visite e Viva o Litoral do Paraná: http://www.adeturlitoral.com.br/br/?pg=noticia&id=892

    ResponderExcluir
  3. Olhe Bó, talvez a solução esteja em te darem a chance de mostrar que vc pode ou melhor, que Antonina pode dar a volta por cima, desde que te nomeiem Secretário de Turismo.
    Sabe que pode contar comigo para esta empreitada com idéias e trabalho.
    Avante povo de Antonina, que cada um faça a sua parte, limpando pelo menos a frente e calçada de sua casa.
    Vamos tornar nossa cidade em uma princesa.
    Bonita ela sempre foi, só falta limpá-la.

    ResponderExcluir
  4. Olá gu e a turma da Adetur. Sou simplesmente um bloguista. Faço minha parte de divulgar e publicar as coisas do turismo. Infelizmente as mentes da nossa cidade...MENTEM.

    ResponderExcluir
  5. Entendo sua posição Bó. Fiz o comentário justamente por encontrar neste blog uma excelente forma de comunicação com as mentes de Antonina! Abraço!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.