sexta-feira, 29 de abril de 2011

DO DISCURSO A PRÁTICA

Temos que reconhecer as virtudes do nosso atual prefeito, quando é convidado e resolve falar sobre sua administração. Na Audiência Pública realizada a semana passada pela Câmara dos Vereadores, o alcaide sem ao menos estar portando anotações, discursou mais de cem minutos. Tentou explicar a atuação de sua administração frente à tragédia e foi mais enfrente, quando começou a sonhar com os projetos que deverão ser iniciados em 2013. Ora bolas, ano que “não deverá” estar mais no governo.
Na prática realmente nosso alcaide não passa de um desacreditado. Pois, levou os primeiros dois anos de sua administração, fazendo experiências e nem sequer teve a capacidade de colocar pessoas competentes para suas funções. Aliás, o que mais se encontra são desvios de função, pois a maioria do Secretariado não exerce a função para qual foi nomeada. E tem muito funcionário de carreira, que “carrega secretário no colo” e não é reconhecido financeiramente. Creio que desvio de função deveria ser caracterizado como crime de improbidade administrativa, tarefa a ser fiscalizada com rigor pela Câmara de Vereadores.
Outra área que nosso prefeito gosta muito de falar é sobre o Turismo. Até parece um entendido no assunto: “Porque isso... Aquilo tem que ser feito!...O empresariado deveria ter um olhar mais estratégico”...E outras “milongas” sempre são colocadas para desviar o assunto, quando realmente deveria é falar das suas ações para a melhoria dos equipamentos urbanos e da cidade como um todo.
Temos um Secretário de Cultura e Turismo que reconhece não ter a mínima autoridade na área do turismo, pois a tarefa foi repassada para a primeira dama, que deveria se preocupar exclusivamente na melhoria da qualidade de vida da população carente. Aliás, se no mínimo tratasse da “turma do litro” já estaria fazendo um grande benefício para a comunidade e também para o turismo. O nomeado Diretor de Cultura e Turismo, não aparece e se dedica – quando quer – as atividades esportivas. Quero deixar muito claro que a omissão e a falta de metas e cobrança é de responsabilidade do prefeito.
Ainda na audiência, quando perguntado sobre o Conselho Municipal de Turismo e sobre a Secretaria Municipal, o prefeito Canduca foi incisivo: “ Estaremos escolhendo as pessoas e nomearemos nos próximos dias, pois a Lei existe e deverá ser cumprida”.
Mas cá entre nós, será que alguém ainda acredita no atual governo? Será que ele irá reagir somente para tentar a reeleição e nos enganar de novo? Ou depois de tudo que aconteceu com nossa cidade ele vai nos levar mais a sério?
Somente levantei algumas questões. Julgue você mesmo...Mas não me venha encher o saco depois, principalmente se estiver alcoolizado. XÔÔÔÔÔ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.