sábado, 7 de maio de 2011

POSTAGEM MIL...QUE FALTA FAZ

Não é de hoje que convivemos com os acertos e com a omissão no nosso Legislativo Municipal, que deveria - por função - fiscalizar os atos do Poder Executivo, garantindo ao cidadão uma maior transparência das contas públicas.
Os edís que se dizem opositores, somente fazem “ondinha” que sequer aciona bóia de cangatã. E os que fazem parte da tal “base de apoio”, também fazem marola quando lhes interessa. Ou seja, não contamos com posições sérias, digo também... Oposições.
A construção de uma verdadeira democracia passa pelo exercício das idéias e de atitudes diferenciadas. Por aqui, poucas são as atitudes divergentes das posições dos governantes. E quando acontece fica a cargo de pequenos grupos ou pessoas que se encorajam e se posicionam, ficando quase sempre isoladas e com discurso sem eco.
Grupos interessados começam a se articular para o pleito de 2012, pois até outubro próximo deverão se organizar em um partido. E é aí que começa a novela “Tempo de Traíras”: o primeiro capítulo fica por conta daqueles que se fazem de “fiéis companheiros” mas lentamente começam a minar qualquer intenção de reeleição do atual alcaide e estão somente interessados na construção de suas candidaturas. Outros são os que fazem parte da “base de apoio” que também se colocam na espreita e deverão abandonar o barco da atual administração, antes que a maré seque totalmente. E por último, aqueles que se dizem e juram opositores - os das ondinhas - que necessariamente “assumirão” tais posições.
Infelizmente, há muito tempo não é proporcionada ao nosso eleitorado uma nova e diferente opção de governo. Com sustentabilidade político partidária e principalmente comunitária, com o verdadeiro compromisso participativo.
Alguns pré-candidatos e muitos até desvairados – com todo o direito – já se apresentam, mas na maioria são candidaturas praticamente inconsistentes.
Já esta na hora de aparecer alguém - um grupo - que nos apresente uma proposta alternativa – de oposição, é claro – que seja viável, consistente e principalmente democrática.
Na atual situação, o que a gente mais sente é a falta de uma bela e responsável oposição.

P.S. Esta é minha milésima postagem neste endereço.

2 comentários:

  1. O nome mais indicado para encabeçar essa oposição da qual você fala, com consistência, competência e transparência é Eduardo Bittencourt do Nascimento. Você vem comprovando isto ao longo desses anos. Apresente-se, o povo antoninense precisa de você.

    ResponderExcluir
  2. Caro e velho amigo Luiz Pedro: já experimentei desta fruta, é muito amarga e tem que ter estômago de ferro. Agora a vez pertence a outros.
    Abraço e grato pela citação.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.