quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ao Iphan-PR

Tenho enviado alguns questionamentos sobre procedimentos relativos ao tombamento da minha cidade -Antonina - e prestado até alguns serviços - gratuitos com fotografar imagens relacionadas aos questionamentos - mas não tenho sequer obtido o mínimo por parte de vocês do qual aguardava uma breve resposta.
Acredito que ainda a entidade seja PÚBLICA e que seu quadro funcional esteja ai para esclarecer a sociedade quando questionado. 
Sem querer entrar em pormenores, vou novamente insistir quanto ao posicionamento da instituição sobre a construção de alambrado/grade protetora que esta sendo construído na quadra de esportes da Praça Romildo Pereira/Feira Mar pela atual administração municipal, orgão que deveria dar exemplo e fiscalizar os abusos.
Devido a minha coerente posição favorável a proteção do nosso patrimônio artistico e natural, sou cobrado pela sociedade a qual vivo, sobre determinadas situações, por mim defendidas, que nem sempre vão ao encontro dos interesses públicos e privados.
Agora mesmo, acabo de ser indagado por um vizinho de imóvel, que teve sua construção embargada pela prefeitura, na justificativa do não atendimento das normas estipuladas na lei de tombamento, quanto ao alinhamento da fachada.
Continuo defendendo minhas convicções, mas jamais vou aceitar tratamento diferenciado de irregularidades sejam elas cometidas devido a irresponsabilidade quer pública ou privada. A lei de proteção ao nosso patrimônio ira realmente ser benéfica quando usarmos os óculos da imparcialidade em benefício de todos, da nossa identidade histórica e da melhoria da qualidade de vida.

Atento:
Eduardo Nascimento

Um comentário:

  1. E-mail recebido do Iphan-Pr

    Prezado Eduardo

    Agradecemos pela sua disposição em nos enviar as fotos do referido alambrado, mas para tomarmos providências foi necessário fazer uma visita ao local (ontem, dia 26/10/11) para análise da nossa equipe técnica. Informamos que as providências já estão sendo tomadas com o nosso Superintendente.

    Att.

    Moisés Stival
    Divisão Técnica - Arquiteto e Urbanista - IPHAN / Paraná

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.