quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 ESTÁ ACABANDO!



















Estamos prestes a encerrar mais um ano e o momento nos faz refletir sobre o que fizemos ou deixamos de fazer. Primeiramente a avaliação deve passar pelas ações pessoais e depois pela vida em comunidade.


Dois mil e onze posso considerar um ano altamente produtivo. No campo profissional foquei na edição de meu livro fotográfico “Carnaval de Antonina-35 anos de cumplicidade” que graças ao apoio de amigos e empresários teve seu primeiro lançamento no dia 20 de setembro no MON - Museu Oscar Niemeyer/Curitiba. Tudo foi realizado conforme planejado e com um resultado altamente satisfatório, ou seja, todos ganharam: eu como registrador incansável de um evento cultural, que viu sua obra publicada. E a comunidade que conta agora com um registro visual de um pequeno fragmento de sua história.
A família sempre esteve presente em tudo, apoiando e participante do caminhar de desafios. Em outubro reuni amigos e familiares para comemorar meu modesto, mas dignos sessenta anos de idade.
No momento solitário – algo que não abro mão – em novembro fiz uma rápida viagem ao Chile, me presenteando pelo trabalho realizado.

No papel comunitário do exercício da cidadania, continuei editando meu Blog e cobrando das autoridades de plantão, um melhor tratamento para nossa cidade. O fatídico 11 de Março ficou muito bem registrado em minhas lentes e memória, aumentando ainda mais nosso estado de angustia e abandono. Tentei quando na realização de uma Audiência Pública para a reconstrução da cidade - realizada na Câmara dos Vereadores - a criação de uma Comissão Comunitária, onde pudéssemos exercer controle social da questão e da reconstrução. Mas foi tudo em vão. Nossos mandatários continuam inoperantes, autoritários e covardes.
Em julho fomos surpreendidos pelo Tombamento Histórico e Paisagístico da cidade pelo Iphan, mas, mais uma vez me coloquei a disposição da instituição para a normatização da lei, ação que até o momento não aconteceu.
O ano também foi de pequenas mudanças de comportamento. Ao completar sessenta anos mudei não somente a cara da home Palavra do Bó - como também o tratamento das questões ali colocadas. O blog continua antoninense, verdadeiro e menos “pauleira”.
No frigir das datas, imagino que novamente procurei cumprir meu papel como cidadão deste pequeno recanto planetário. Defendendo meus ideais sem molestar ninguém e acreditar que o dia seguinte poderá ser sempre melhor que o anterior, desde que sejamos verdadeiros, dignos, mas com uma leve pitada de tolerância.
Dois mil e onze foi muito bom... Obrigado!

P.S. Há ia me esquecendo. Na semana passada, fui surpreendido com um vídeo, envolvendo o meu nome, postado por uns irresponsáveis na rede. Como “picuinhas” não valem a pena falar, encaminhei para a justiça resolver.  Que se faça valer!

Um comentário:

  1. Deixo registrado aqui,neste que considero o melhor blog/informativo os meus sinceros votos de saúde,harmonia,paz e amor.A todos que aqui postam e assinam, que o ano de 2012 sejam de realizações e prosperidade.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.