segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que falar?

Com a chegada das festas de final de ano, chegam também momentos das cobranças dos filhos, amigos e familiares. Cada um prepara sua casa da melhor maneira possível para recepcionar a parentada, mas quando chega a hora de pegar a turma e dar uma volta pela cidade, ouvimos sempre as mesmas reclamações: A cidade está abandonada!...Começa-se uma obra e não se termina!...Não é possível que o prefeito não consiga mandar aparar a grama da praça!...E ninguém faz nada?...É uma pena...A cidade é tão bonita, mas com cara de abandono!
Não sei explicar como conseguimos cultuar por várias e várias administrações o mesmo estado de desleixo para com a nossa cidade. Claro que temos uma dose enorme de culpa, pois não cobramos das autoridades seus serviços essenciais e obrigatórios. Até parece que a longa convivência com este estado letárgico eliminou nosso senso crítico.
Vivemos em uma pequena cidade que muito bem poderia ter um tratamento mínimo, contínuo e de qualidade. Não precisamos muito, mas o necessário para que possamos viver com dignidade e não ter vergonha de levar alguém para conversar na Praça, fazer uma visita ao Trapiche Municipal (durante a noite é impossível), ou simplesmente andar pelas históricas ruas do centro da cidade (cheias de mato e lixo). Bem estou somente falando de coisas muito pontuais e aparentes, imagine se tentasse chegar aos bairros e falar dos problemas básicos de cada um?
Dois mil e doze será mais um ano político e novamente dependerá de nós mudar novamente de rumo, já que tentamos várias vezes e tudo continua como dantes.
Mas falar o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.