quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Visita a Laranjeiras...10 meses depois.

O vestígio da avalanche de barro e pedra foi tomado pelo mato.
Hoje, após 10 meses da tragédia dos deslizamentos no Bairro das Laranjeiras, voltei ao local e encontrei tudo como a natureza deixou em 11 de março de 2011. Única coisa que percebi de diferente foi o mato que tomou conta do local e que algumas casas foram desmanchadas pelos proprietários. Também notei que - apesar da Defesa Civil e da Mineropar ter mapeado o local e considerar área de risco - tem proprietário que retornou a ocupar sua moradia, se expondo mais uma vez aos riscos de um possível deslizamento, causado pelas intensas chuvas que atingem nossa cidade, durante os meses de verão.
A tristeza se faz presente, principalmente quando não se registra nenhuma ação preventiva tomada por parte dos governos, a não ser a retirada dos moradores. Continuamos abandonados à mercê da sorte e da força da natureza. Quem acredita no além, tem mais é que rezar.

2 comentários:

  1. Eduardo: até já comentei pessoalmente com voce sobre isso; mas as pessoas estão voltando pras suas casas e o poder publico não tem mais poder pra segura-las; tem a gurizada desmonando as casas e roubando coisinhas pra fuar crack; Te cantei a pedra que ia demorar anos pra isso se arrumar. Teria que ter pelo menos um projeto para a ocupacao do bairro que nao seja só moradia. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jeff...infelizmente nossa prefeitura não tem projeto para nada...ignora o Plano Diretor e sequer consegue limpar a cidade e arrumar uma calçada. Que destino!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.