sexta-feira, 30 de março de 2012

MISTURA NADA FINA

No lento andar das carroças - enquanto as abóboras vão se acertando com o balançar provocado pelos macios paralelepípedos - nossos “políticos de araque” costuram como podem para até o final do mês de maio, estarem com seus retalhos alinhavados para colocar suas candidaturas na rua.
Na corte oficial da Rua XV, o pessoal palaciano que deseja continuar, faz de tudo para colocar a cara do alcaide na mídia bagrinho. O homem esta comparecendo até em entrega de Carteira de Identidade, com discurso de continuísmo, para mais uma vez tentar ludibriar aqueles que ainda não passaram por seus processos de incredibilidade.
No murmurinho das esquinas tudo se fala e se cogita, e até novas armações estão sendo construídas para beneficiar a tão sonhada reeleição. Não se surpreenda se o velho PT de guerra, que não mais faz parte da base de apoio e até expulsou dois de seus filiados por continuarem com cargos no governo. Não receba ordem divina e componha a chapa oficial da reeleição. Credo!
Também escapa a possibilidade de ilegibilidade de muitos pleiteadores eleitorais, devido a não aprovação de suas contas de campanha. Inclusive do atual alcaide.
Vamos dar tempo ao tempo e ver se realmente as abóboras se ajeitam até as convenções partidárias, para que possamos realmente fazer uma análise mais pertinente do momento político, torcendo para que o resultado nos contemple com alguma proposta nova, pois o que se especula no momento, nada é digno de uma aposta cega.
Como dizia nosso poeta do mangue: “Saco de caranguejo tem que ser bem amarrado... Senão o bicho escapa”. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.