quarta-feira, 4 de abril de 2012

BANG FOREVER


Quem está na cidade é meu amigo João Machado Junior, mais conhecido por João Bang, ou Bang of Bang. Apelido que ganhou quando ainda adolescente em sua festa de quinze anos, onde apareceu no meio da garotada com uma arma em punho e disparou de verdade, achando que não estava carregada.
De lá pra cá, o futuro e competente técnico em contabilidade João Machado - hoje com 67 anos e residente em Guaratuba - passou a ser conhecido como João Bang...Ou simplesmente Bang.
No encontro diário e matinal no Jekiti, ele foi à figura central e monopolizou as atenções de amigos e até de políticos que aproveitaram para fazer seus registros fotográficos.
Em particular chegamos a lembrar da nossa primeira viagem ao Rio de Janeiro, junto com Acrizinho, em 1968.
João é uma figura singular e faz parte da nossa cultura popular, dos apelidos e dos nossos causos bem engraçados. Quem não sabe narrar uma história com Bang, por aqui não viveu boa parte da juventude, entre as décadas de 60 e 80.
Foi muito bom te ver Bang!


2 comentários:

  1. Bom mesmo!! Quem sabe, como eu, ele tambem faz o caminho de volta? :)

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bm?
    Sou neta do Bang.. estou numa medida desesperadora em encontrar ele.. desde faz 5 anos que nao vejo ele,nao consigo encontrar ,por favor se você estiver algum contato com ele ..pode me ligar por favor (41) 9945 5917
    por favor aguardo ansiosamente pois nao sei se ele esta bem ou nao..

    desde ja agradeço
    MONYKE PEDROZO

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.